Resposta. Clima subártico (Islândia, norte da Noruega, norte da Suécia, norte da Finlândia e extremo noroeste da Rússia) e clima alpino (Alpes, Cárpatos, Cáucaso, Pirineus e Montes Urais).
Na Europa encontramos principalmente o clima temperado oceânico e continental, que são marcados pela diversidade de temperatura ao longo do ano, podendo ter cada estação muito bem definida, com forte frio no inverno e forte calor no verão.
Portanto, podemos identificar três principais tipos de relevo a Europa: planícies, planaltos e montanhas. As formas de relevo de maior destaque são as planícies, principalmente na porção central e leste.
O continente europeu apresenta as quatro formas de relevo: Montanhas, planaltos, planícies e depressão. ... No Oeste, planaltos e planícies, bem como a depressão holandesa. No sul e extremo leste, os dobramentos modernos dos Alpes Suíços, maciços montanhosos da França, Cáucaso, Bálcãs e Perineus.
Podemos Afirmar que as Três Principais Formas de Relevo do Continente Europeu São: Os Planaltos , As Planícies e as Montanhas.
De acordo com os pontos de vista espacial e econômico, pode-se dividir a Europa em quatro regiões: Europa Ocidental, Europa Setentrional, Europa Centro-Oriental e Europa Meridional.
A região norte apresenta basicamente três unidades de relevo: planície, depressão e planalto. Em todo território são identificadas diversas altitudes, no entanto, grande parte da região é constituída por uma topografia plana.
Existem diferentes características de relevo (planícies, depressões e planaltos aplainados) na região Norte, entretanto, o que predomina é uma superfície bastante plana, ou seja, as planícies.
Resposta. A maior altitude da regiao norte é de aproximadamente 2.
Resposta: No Norte do Brasil predominam baixas altitudes, entre 0 e 100m, ou seja, planícies.
O Nordeste é rico em recursos minerais. Os destaques são o petróleo e o gás natural, produzidos na Bahia, em Sergipe e no Rio Grande do Norte. Na Bahia, o petróleo é explorado no litoral e na plataforma continental e processado na Pólo Petroquìmico de Camaçari.
Apesar da importância da riqueza mineral, no Norte (em especial, as substâncias caulim, estanho, ferro, manganês, grafita, alumínio, cobre, níquel e ouro), um número pequeno de empresas mineradoras responde pela produção.
Minerais não metálicos: minérios que não contém em sua composição propriedades de metal. Exemplos: diamante, calcário e areia, dentre outros. Recursos energéticos fósseis: minérios que contém em sua composição elementos de origem orgânica. Exemplos: petróleo, gás natural e carvão.