Benefícios da atividade aeróbica Reduz o risco de algumas doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, doenças cardíacas, pressão alta, diabetes tipo 2, derrame, etc. Ajuda a baixar a pressão arterial e controlar o açúcar no sangue. Aumenta o fluxo sanguíneo para todas as partes do corpo.
Alívio das dores musculares e das articulações A dinâmica dos exercícios se atém a técnicas leves e suaves, que visam a alongar e fortalecer o corpo, sem contar que auxiliam na prevenção ou no tratamento de algumas doenças, como osteoporose (enfraquecimento dos ossos) e tendinite (inflamações nos tendões).
Voleibol, Futebol, Basquetebol. Yoga, Danças circulares, antiginástica. Ginastica aeróbica, Forró, Zumba.
Resposta: Pode-se ser ginásio,academias,quadras de esportes. ou academia especializada para um tipo de esporte ou ginástica como: ginástica artística, ritmica (com fitas).
A ginástica é uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas e também as não competitivas, como as praticadas em academias. ...
Na ginástica rítmica, as ginastas costumam se apresentar em locais chamados de ginásios ou quadras, sobre um tablado.
A sua origem foi em 1881 com a denominação de Federação Européia de Ginástica , após a filiação dos EUA em 1921, passou a ser denominada de FIG. ... Tal interesse foi de fundamental importância para que em 1953, realizasse o Festival Internacional de Ginástica inspirada nas “Lingiádas” que acontecia na Suécia.
Com o passar do tempo, os estudos e a prática do esporte foram evoluindo e a ginástica ganhou muitas modalidades: ginástica artística (também chamada de ginástica olímpica), ginástica rítmica, esportiva, trampolim, acrobática e aeróbica (conhecida como ginástica de academia).
Ginástica Rítmica Ginástica Aeróbica Ginástica Acrobática Ginástica de Trampolim (Trampolim Acrobático) Tumbling Mini duplo trampolim Etc.