Propriedades. As folhas da planta possuem ação expectorante, assim como antisséptica do aparelho respiratório, sendo bastante útil em casos de sinusite, tosse e bronquite. A planta pode ser usada ainda no tratamento de diversos problemas do aparelho genito-urinário como cistite, uretrites e corrimentos vaginais.
Propriedades medicinais: as folhas contêm um óleo essencial com propriedades anti-sépticas, que também pode ser benéfico em casos de problemas respiratórios. O chá de murta é indicado para infecções brônquicas e inflamações das gengivas.
Ela pode atingir de 5 a 7 metros de altura e é nativa no Sul da Índia.
Plante um arbusto de murta onde possa receber plena luz do sol em solo bem drenado. Deixe bastante espaço ao redor da planta para estimular o movimento do ar fresco. Luz solar e espaço ajudam a reduzir o risco de doença do oídio em arbustos de murta.
O local de cultivo deve ser ensolarado, com solo sem encharcamentos e um pouco ácido. Para cultivar, delinear antes onde ficará a cerca viva de murta-de-cheiro, abrindo um canteiro de no mínimo 50 cm de largura, destorroando até uns 40 cm de profundidade.
Phyllostachys edulis
O momento ideal para cortar um cipreste é no final do verão. A poda anual do cipreste está disponível no final de agosto a setembro. Vale a pena, pois as plantas voltam a se chamar no próximo ano com um crescimento bonito, uniforme e, acima de tudo, saudável.
O cipreste-italiano é uma planta que cresce em forma colunar e pode alcançar até 24 m de altura. Pode-a para mantê-la alta e forte o suficiente para resistir ao clima do inverno, se você mora em locais mais frios. Faça a poda durante o período de dormência para diminuir as chances de doenças, nas partes cortadas.
Como geralmente as mudas são plantadas com cerca de 1,20 m de altura, são necessários cinco anos para a cerca viva fechar por completo. Ao longo desse período, o crescimento do cipreste-italiano é tão intenso que ele dobra de tamanho a cada ano.
Para um crescimento intensivo durante o período de vegetação, o cipreste precisa de um descanso de inverno. Neste momento, é mantido em uma sala fria a uma temperatura de 8-10 ° C. Regada muito moderadamente, uma vez a cada 7-10 dias. O melhor lugar para um cipreste em hibernação é uma varanda ou loggia aquecida.
A melhor defesa é preparar a terra antes do plantio, certificando-se de que tenha boa drenagem. Se o cipreste-italiano já estiver estabelecido e começar a dar sinais de podridão da raiz, pode-se escavar uma trincheira em torno da base da planta para ajudar na drenagem adequada da água.
Na hora do plantio, regue bem a muda e cave um buraco que seja suficientemente grande para acomodar as raízes. É essencial aplicar algum adubo ou composto orgânico para que a cova esteja bem nutrida e dê as condições de que o cipreste precisa para se desenvolver.
Manter o solo ligeiramente úmido, regar 1 vez por semana, principalmente quando a planta for jovem, uma vez estabelecida só regar no caso de estiagens prolongadas que possam vir a ocorrer na ? época das chuvas?. Gosta de clima ameno e frio. Não necessita de poda.
A irrigação da planta deve ser feita uma vez por semana de maneira lenta e abrangendo todo o vaso “Não se deve encharcar a raiz e é preciso garantir que todo o torrão fique igualmente úmido”, recomenda o paisagista. Outro cuidado é com a adubação, em geral feita quatro vezes ao ano e pelo próprio dono.
Como plantar e cuidar da Kaizuka Preferencialmente plante a sua Kaizuka em um local de sol pleno ou que tenha, no mínimo, uma incidência diária de luz solar de quatro horas. Quanto ao solo, o mais recomendado para o cultivo da Kaizuka são os férteis enriquecidos regularmente com matéria orgânica.
A quantidade de regas depende do tamanho do pinheirinho e temperatura do ambiente. Em dias quentes, uma espécie grande deve receber meio litro de água a cada dois dias. Já durante o tempo úmido, regá-la uma vez por semana costuma ser suficiente.
A rega deve ser feita três vezes por semana, mas com pouca água. “Mantenha o solo úmido, mas sem encharcá-lo”, alerta a presidente da ANP. Colocar um prato embaixo do vaso também não é indicado, visto que isso pode afogar a planta.
Para que o seu pinheiro prospere, ele precisará ficar no sol direto, e de preferência plantado na terra, pois o crescimento das raízes é agressivo, tendendo a estourar qualquer vaso. Se você morar em um apartamento, você precisará levar o pinheiro a alguém que possa cuidar dele, ou ele acabará morrendo.
Os pinheiros são belas árvores perenes, admirados por muitas culturas e encontrados no mundo todo. Eles são, no entanto, difíceis de podar. ... Com isso em mente, há, claramente, apenas um bom momento para podar um pinheiro para conseguir altura, forma e densidade na ramificação e na folhagem: quando aflora um novo broto.