Uma opção para manter níveis adequados de glutationa é a ingestão de alimentos ricos em seus precursores: cisteína, glicina e glutamina. Entre estes alimentos estão o leite, o feijão, o repolho, o espinafre, a salsa, as oleaginosas e a cebola roxa.
O resveratrol é um polifenol encontrado, principalmente, na casca e nas sementes das uvas vermelhas ou pretas – por isso é presente no vinho e no suco de uva tinto. Além disso, amoras, mirtilo, cranberry, cacau e amendoim também contém o composto.
O resveratrol é um composto vegetal que age como um antioxidante. As principais fontes de alimentos incluem vinho tinto, uvas, algumas frutas e amendoins. Este composto tende a se concentrar principalmente nas peles e sementes de uvas.
O resveratrol é responsável por grande parte dos conhecidos benefícios do vinho: antioxidante, cardioprotetor, antiviral e quimiopreventivo de câncer. Além disso, suas propriedades também são estudadas por benefícios estéticos, como o retardamento do envelhecimento da pele.
Ação anti-inflamatória, como nas plantas, o resveratrol ataca a inflamação ajudando a combater organismos externos e atuando na recuperação celular. Combate a aterosclerose, o resveratrol evita a oxidação do colesterol LDL, conhecido como o colesterol mau, diminuindo a possibilidade de entupimento das veias e artérias.
A Quercetina é uma substancia natural que pode ser encontrada em frutas e vegetais como maçã, cebola ou alcaparras, com elevado poder antioxidante e anti-inflamatória, que elimina os radicais livres do organismo, evitando danos para as células e DNA e que combate a inflamação.
O resveratrol é vendido como suplemento alimentar em formato de cápsulas nas farmácias de manipulação. Porém, devem ser ingeridos apenas mediante orientações médicas. Geralmente, é recomendado tomar entre 250 mg a 500 mg de diariamente.
Pycnogenol é usado para tratar problemas de circulação, incluindo prevenção de acidente vascular cerebral, doença cardíaca e varizes, assim como no tratamento da fragilidade dos vasos e do inchaço (edema), especialmente nos membros inferiores.
O extrato de pycnogenol também pode auxiliar no tratamento de problemas circulatórios, asma, alergias, pressão alta, osteoartrite, dores musculares, diabetes, endometriose, TPM e disfunção erétil. O uso regular do pycnogenol ajuda a combater os danos causados pelos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce.
Os resultados dos testes de toxicidade demonstram que Pycnogenol® é seguro, mesmo em doses altas por períodos longos. Até hoje, nenhum efeito colateral sério foi observado ou relatado em testes clínicos. Efeitos colaterais suaves como desconforto intestinal, dor de cabeça, náusea ou tontura foram raramente relatados.
É recomendado tomar 1 cápsula por dia junto à refeição, e em média, os resultados podem ser vistos após 3 meses de uso do suplemento.
O Flebon geralmente é bem tolerado, no entanto, embora seja raro, podem ocorrer efeitos colaterais, como desconforto ou dor no estômago. Para evitar este desconforto, o medicamento pode ser ingerido após as refeições.
Opções caseiras
Aplicar máscaras de tratamento facial em casa também é uma boa opção para clarear as manchas do rosto. Alguns bons exemplos são as máscaras de pepino, tomate ou de clara de ovo. Basta aplicar o ingrediente preferido diretamente sobre a área manchada e deixar agir por, aproximadamente, 15 minutos, lavando a seguir.
Quais são os melhores ácidos para clarear a pele?
Ácido Retinóico: um dos mais eficazes ácidos usados na dermatologia há décadas é um derivado da vitamina A que ropmeve células mortas, estimula colágeno, suaviza linhas finas e diminui manchas.
A marca mais conhecida desse medicamento à base de tretinoína (ácido retinóico) é a Vitanol-A. É considerado um produto eficaz, mas que não agride tanto e não possui tanto efeitos colaterais.
O mais indicado é aplicar uma vez por dia, durante a noite, após a lavagem do rosto. Deve-se usar a quantidade de creme correspondente a uma ervilha para cada parte do rosto: testa e parte superior do rosto, queixo e cada uma das bochechas. Após 20 minutos da aplicação, o ideal é hidratar a pele.
Onde comprar O ácido retinóico é comprado em farmácias comuns ou farmácias de manipulação com receita médica, e o seu preço varia de acordo com a marca do produto, o local, a concentração e a quantidade, podendo ser encontrado entre cerca de 25,00 a 100,00 reais a unidade do produto.
Ácido Ferúlico: 'Corrige rugas e manchas' O ácido ferúlico é um poderoso antioxidante de origem vegetal. Segundo a dermatologista, ele também é um dos que previne contra o envelhecimento precoce, além de proteger a pele contra o estresse oxidativo dos raios Ultravioleta UV, estimulando a produção de colágeno.
Diferenças Ácido Retinóico e Ácido Glicólico A grande vantagem do Ácido Glicólico em relação ao Ácido Retinóico é ser bem menos irritativo. Em pessoas com a pele muito sensível ou não que toleraram o uso dos três tipos de retinóicos, podemos utilizar o ácido glicólico como uma boa alternativa.
O Ácido Salicílico, junto ao Retinóico ou Glicólico está entre os mais recomendados para associação ao tratamento da pele oleosa e com tendência à acne. Ele esfolia, renova a pele do rosto, remove as células mortas e o excesso de oleosidade.
4) Principais Fórmulas de cremes manipulados para o rosto Pentaglycan: é um ativo emoliente e amaciante que combate o envelhecimento, a flacidez e as rugas. Hyasol: ácido hialurônico, mega hidratante. Hidroquisan: é a hidroquinona de grau farmacêutico, mais pura e mais segura do que a hidroquinona comum.