A deficiência de selênio pode levar a problemas como a tireoidite de Hashimoto, um tipo de hipotireoidismo que ocorre porque as células de defesa passam a atacar a tireoide, reduzindo o seu funcionamento.
Os alimentos ricos em Selênio são principalmente castanha-do-pará, trigo, arroz, gema de ovo, sementes de girassol e frango. O selênio é um mineral presente no solo e, por isso, a sua quantidade nos alimentos varia de acordo com a riqueza do solo nesse mineral.
As principais fontes alimentares de selênio são os produtos de origem animal (peixes, carnes de boi, frango, queijos, leite desnatado e ovos), que possuem teores de selênio entre 2,0 a 54,3 µg/100gramas) Dos alimentos de origem vegetal, destacam-se as castanhas-do-pará (38 a 49 µg/100gramas), a castanha-de-caju (7,0 a ...
1 - Castanha do Pará: A maior fonte de selênio para nossa alimentação é essa oleaginosa.
Dá uma olhada:
O selênio serve, em especial, como um antioxidante poderoso no organismo. Que é capaz de prevenir doenças como Alzheimer, Parkinson e esclerose múltipla. A ação antioxidante deste mineral ainda serve para prevenir o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.
Descrição do Selênio Quelato Se Unilife Antioxidante natural, esse nutriente fortalece o sistema imunológico, previne algumas doenças e combate o envelhecimento celular.
Existe uma recomendação de se ingerir cerca de 55 microgramas de selênio (mcg) por dia, sendo o limite máximo permitido de 400 mcg de Se/dia.
COMO TOMAR SELÊNIO? Tomar 1 capsula duas vezes ao dia nas refeições.
– Dores articulares; – Fraqueza nos cabelos e unhas; – Unhas quebradiças e sem brio; – Queda de cabelos.
A seu equilíbrio orgânico é conseguido através da ingestão de água e evitar alimentos que possuem elevada quantidade deste elemento, como castanhas. A medição sanguínea do elemento poderá ser feita semanalmente para certificar -se da melhora metabólica. Execícios físicos ajudam na eliminação.
O tratamento do excesso de selênio consiste em reduzir o consumo de selênio. (Ver também Considerações gerais sobre minerais.)
O diagnóstico de excesso de selênio toma por base os sintomas, especialmente uma queda rápida do cabelo. O tratamento do excesso de selênio consiste em reduzir o consumo de selênio.
O que acontece é que a oleaginosa é fonte natural de selênio e uma ingestão prolongada desse nutriente acima do limite pode resultar em uma quantidade excessiva de selênio no sangue, o que leva à condição tóxica chamada selenose.
O Licopeno e Selênio Bionatus é um suplemento alimentar de uso adulto indicado para homens e mulheres. Nas mulheres, ele age como um potente antioxidante que combate os radicais livres. Nos homens, previne inflamações na próstata. Ainda, atua no aumento da imunidade e não contém glúten.
O LICOPENO é um potente antioxidante capaz de proteger as células do nosso organismo contra os efeitos nocivos do excesso de radicais livres, reduzindo assim o risco de doenças crônicas, inclusive o CÂNCER.
Comparando o betacaroteno e outros carotenoides já extensamente estudados, o Licopeno é o mais poderoso antioxidante na captura de radicais livres. Pesquisas atestam que alguns dos efeitos adversos da exposição aos raios UV são mediados por radicais livres, que podem danificar as membranas e o DNA.
Ele atua como um antioxidante no corpo protegendo as células contra os danos dos radicais livres e prevenindo o envelhecimento acelerado da pele causados pelos raios solares.
Esse nutriente é encontrado em um número limitado de alimentos, e, além disso, o organismo não é capaz de sintetizá-lo; dessa forma, o licopeno é obtido exclusivamente por meio da dieta alimentar. A quantidade sugerida de ingestão de licopeno varia de 4 a 35mg/dia.
Confira abaixo quais são os principais benefícios do consumo regular do Colágeno + Licopeno: - Auxilia no combate de radicais livres presentes nas células; - Possui uma excelente ação antioxidante.