O frasco comercializado no Brasil possui 20ml. Então, Frasco de 20ml: 20 x 25 = 500 gotas.
assim, basta fazermos uma regra de três para resolver a questão. nesse sentido, podemos afirmar que 50 gotas equivalem a 2,5 ml. espero ter ajudado!
Cada mL contém: Excipientes: glicerol, álcool etílico 96°GL, corante nova coccina, sacarina sódica di-hidratada, hidróxido de sódio, propilenoglicol, essência de framboesa e água purificada. Cada 1 mL de Gardenal pediátrico equivale a 40 gotas e 1 gota equivale a 1 mg.
doses em termos de Fenobarbital. misturar a solução oral com água ou suco de frutas para melhorar o seu gosto. 100 a 200 mg por dia, em dose única, ao deitar, ou divididos em 3 tomadas. 4 a 6 mg por kg de peso corporal por dia, divididos em 2 tomadas, a cada 12 horas (ou tomado em dose única).
O Fenobarbital é um barbitúrico com propriedades anticonvulsivantes, devido à sua capacidade de elevar o limiar de convulsão. Este é um medicamento que age no sistema nervoso central, utilizado para prevenir o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens.
O produto contém 40 gotas por mL. Adultos: 2 a 3 mg/kg/dia em dose única ou fracionada. Crianças: 3 a 4 mg/kg/dia em dose única ou fracionada. A eficácia do tratamento e a avaliação do ajuste posológico devem ser realizadas somente após 15 dias de tratamento.
Se clinicamente necessário, os níveis de barbitúricos devem ser monitorizados em amostras sanguíneas coletadas preferencialmente pela manhã (geralmente entre 65 e 130 µmol/L em adultos e 85 µmol/L em crianças, ou seja, 15 a 30 mg/L em adultos e 20 mg/L em crianças).
Ele age como depressor do sistema nervoso central e como um anticonvulsivante, podendo aumentar ou plagiar a ação inibitória do GABA nas sinapses (FAVANO et al., 2011).
Com o uso de fenobarbital pode ocorrer sonolência, dificuldade para acordar e, às vezes, dificuldade para falar, problemas de coordenação motora e de equilíbrio, vertigem com dor de cabeça, reações alérgicas de pele, alterações no comportamento e de humor, dores articulares, distúrbios do sistema musculo-esquelético e ...
FARMACOLOGIA CLÍNICA Fenobarbital é um anticonvulsivante derivado do ácido barbitúrico. Mecanismo de ação: Os barbituratos deprimem reversivelmente a atividade de todos os tecidos excitáveis, sendo o sistema nervoso central especialmente sensível.
O fenobarbital é um barbitúrico utilizado como medicamento anticonvulsivante e sedativo. Aproximadamente 80% da dose de fenobarbital administrada é absorvida pelo trato gastrintestinal. A concentração plasmática máxima ocorre dentro de aproximadamente 8 horas em adultos e 4 horas em crianças.
Apesar de ser um fármaco eficaz para vários tipos de epilepsia, e de ter uma excelente conveniência, tem deixado de estar entre as primeiras opções para tratamento devido ao seu perfil de efeitos adversos. Para atingir o pico sérico desejado em adultos, o tempo varia entre 80 e 100 horas.
– Álcool: o efeito sedativo do fenobarbital é potencializado pelo álcool. Alterações no estado de alerta podem tornar perigosos os atos de dirigir veículos ou operar máquinas, onde a perda de atenção pode causar acidentes graves. Deve-se evitar a ingestão de qualquer quantidade de álcool em bebidas.