Esta não é uma lista exaustiva, ou seja, não estão aqui todas as fórmulas utilizadas em matemática, apenas aquelas que foram consideradas mais importantes....Sucessões.
Mantenha um gráfico das fórmulas que você precisa saber: Repetição é a chave para a aprendizagem. Se voçê abre o seu livro uma única vez para ver suas fórmulas de matemática, há uma boa chance de não estar familiarizado, e provavelmente terá que começar do zero outra vez. Anote as fórmulas e grave-as com freqüência.
Os tipos de fórmulas são: molecular, eletrônica e estrutural plana. a) Molecular: é a representação mais simples e aponta apenas quantos átomos de cada elemento químico que constitui a molécula.
Continue lendo e conheça agora mesmo 5 dicas de como memorizar fórmulas de matemática!...Veja essas 5 dicas de como memorizar fórmulas de matemática
7 segredos para decorar fórmulas cobradas no vestibular
Coloque os valores de cada uma na fórmula.
Confira oito dicas para memorizar fórmulas de matemática:
Para definir seno, cosseno e tangente, é necessário escolher um ângulo como referência. Considere o ângulo α: o cateto BC é o cateto oposto, e o lado AC é o cateto adjacente, pois BC é o lado oposto ao ângulo α.
Para encontrar os valores do seno, cosseno e tangente, devemos substituir a medida de cada lado do triângulo nas respectivas fórmulas. 2) Determine o valor de x na figura abaixo. Observe que temos a medida da hipotenusa (10 cm) e queremos descobrir a medida de x, que é o cateto oposto ao ângulo de 45º.
O lado negativo do eixo X fica no meio do círculo, enquanto o positivo fica no início e no fim dele....Memorize todos radianos dos ângulos do primeiro quadrante.
O círculo trigonométrico é uma circunferência de raio 1 usada para representar números reais relacionados a ângulos. Sendo assim, cada ponto dessa circunferência está relacionado a um número real, que, por sua vez, representa um ângulo. Assim, é possível representar também valores de seno e cosseno.
1 Círculo Trigonométrico O ponto A é tomado como a origem dos arcos orientados nesta circunferência e o sentido positivo considerado é o anti-horário. A região com esta circunferência e todos os seus pontos interiores, é denominada círculo trigonométrico.
O seno é positivo nos quadrantes 1 e 2; O cosseno é positivo nos quadrantes 1 e 4; A tangente é positiva nos quadrantes 1 e 3.
Uma regra prática eficiente para determinar se dois arcos são côngruos consiste em verificar se a diferença entre eles é um número divisível ou múltiplo de 360º, isto é, a diferença entre as medidas dos arcos dividida por 360º precisa ter resto igual a zero. Verifique se os arcos de medidas 6230º e 8390º são côngruos.
A expressão geral dos arcos côngruos de 3π/4 rad é a) x° = k·360° + 135°. Para resolver essa questão, devemos considerar que: arcos côngruos são aqueles que representam o mesmo valor; arcos côngruos são formados ao somar um número qualquer de voltas completas (360°) a um arco inicial.
Identificando os Quadrantes do Ciclo Trigonométrico
2 - Os arcos de (- 420º ) e 300º são côngruos.
Além disso, arcos côngruos possuem iguais razões trigonométricas (seno, cosseno e tangente), o que ocorre com 450 e 90, pois estão na mesma posição no ciclo trigonométrico. Resposta: 450 graus é côngruo de 90 graus.
α + 2. Resposta: (2π/3+2π.
Resposta. Para achar um arco côngruo > que 360 graus, devemos: Pegar cada alternativa e dividir por 1 volta (360). Assim, 420 é côngruo de 60 graus.
Para encontrarmos a primeira determinação positiva devemos dividir cada arco por 360°. O resto da divisão será a primeira determinação positiva. ou seja, o ângulo 1460° dá 4 voltas na circunferência e pára em 20°. Portanto, a primeira determinação positiva de 1460° é 20°.
Arcos côngruos são arcos cuja diferença entre suas medidas são iguais a 0 ou a 2pi. Ex : arco de 30 graus, 390 graus, 750 graus são côngruos, pois se traçados no arco trigonométricos coincidem exatamente no mesmo ponto.
Resposta: A localização principal do arco de 4380° é 60°.
Resposta. A primeira determinação positiva de 1080 é 0°. Para encontrarmos o resultado da determinação positiva de qualquer valor (ou arco), deve-se dividir o valor total por 360°. O resto da divisão será o resultado da determinação positiva.