A principal característica desse movimento foi a utilização da cor pura, sem misturas, de modo a delimitar, dar volume, relevo e perspectiva às obras.
Fauvismo: os 7 principais artistas para você conhecer!
A corrente artística trazia uma certa rebeldia, um movimento de experimentação radical. Os fauvistas defendiam, acima de tudo, uma exploração de cores fortes, impactantes, vibrantes, intensas. ... Havia também muitas telas dessa geração fazendo uso de ilhas de cor (em uma série delas há pontos específicos de destaque).
Resposta. Resposta: O fauvismo é uma corrente artística do início do século XX aliada à pintura, tendo como uma das características a máxima expressão pictórica, onde as cores são utilizadas com intensidade, além de outras, como a simplificação das formas, o estudo das cores.
O Fauvismo nada mais foi do que um movimento artístico heterogêneo o qual está associado à pintura e que teve a sua origem na França bem ali, no início do século XX. Essa movimento ascendeu-se entre os anos de 1905 e 1907 e a sua principal característica é a utilização de cores puras sem misturas.
Quanto ao movimento Fauvismo julgue os itens: 1. ( ) A simplificação das formas e o emprego das cores puras são características marcantes deste movimento 2. ( ) O termo feras se deu pela intensidades com que usavam as cores puras, sem matiza-las.
Resposta. Resposta: Os pintores fauvistas foram influenciados por: Van Gogh, através de seu emocionalismo e ardor passional no uso das cores, e por Gauguin, com seu primitivismo e visão sintética da natureza. A nova estética obedece aos impulsos instintivos ou as sensações vitais.
Resposta: O Expressionismo é uma vanguarda artística europeia do século XX. Suas principais características são: uma visão trágica do ser humano; exagero e distorção dos temas, pessimismo; a arte visava refletir as angustias; deformidade do mundo real; Edvard Munch é considerado o precursor do Expressionismo.
Entre as principais características de seu cinema, que ditam as regras desta escola, estão: maneira exagerada na representação dos atores, mundo idílico e sombrio da alma que se estende aos cenários e o duelo entre as trevas e a luz, representado pelo contraste e a fotografia recortada.
Resposta. O impressionismo foi um movimento artístico que aconteceu na segunda metade do século 19 e no começo do século 20 nas artes visuais e na música. ... O expressionismo foi um movimento artístico que propôs uma arte que expressasse os sentimentos dos artistas e não as imagens do mundo.
Foi um estilo cinematográfico cujo auge se deu na década de 1920, que caracterizou-se pela distorção de cenários e personagens, através da maquiagem, dos recursos de fotografia e de outros mecanismos, com o objetivo de expressar a maneira como os realizadores viam o mundo.
Mas a maior inspiração veio do pós-impressionismo, especialmente da obra de três artistas: Paul Cézanne, que começou um processo de desfragmentação da realidade em formas geométricas que terminou no cubismo, reduzindo as formas a cilindros, cones e esferas, e dissolvendo o volume a partir dos pontos mais essenciais da ...
Vincent Van Gogh
O Expressionismo foi um movimento muito diversificado, fundado por dois grupos: A Ponte, de 1905, e O Cavaleiro Azul, de 1911, que reuniram majoritariamente artistas alemães.