Coloque no cardápio
Para algumas pessoas, o feijão pode causar flatulência, dor de estômago e inchaço abdominal. Isso se deve à presença de açúcares chamados oligossacarídeos, que podem causar problemas digestivos.
Feijão. Você já deve ter ouvido alguma vez na vida que feijões são os campeões dos alimentos que incham a barriga. Mas deixar de comê-los por isso é um erro: eles são cheios de proteína, fibras e um monte de outros nutrientes. Assim como outras leguminosas: grão-de-bico, lentilha e favas, por exemplo.
O consumo de feijão está relacionada com uma maior produção de gases, e com isso um dos sintomas mais comuns da síndrome do intestino irritável que é distensão abdominal, pode piorar. O ideal é evitar este tipo de alimento.
Ficar sem comer feijão não acarretará problemas se este for substituído por outros alimentos fonte de vitaminas e minerais que ele contem. O feijão faz parte da família das leguminosas, desta forma, outros alimentos desta podem substituí-lo.
"Couve, bertalha, rúcula e os alimentos verde escuros são ótimos porque alcalinizam o pH do estômago e equilibram a acidez", diz. Ela também indica uma alimentação mais simples, como arroz, feijão, grãos, peixe ou frango.