Origem. O estilo foi popularizado pelos skatistas e artistas por volta da década de 1990. Mais tarde virou símbolo de liberdade e conscientização entre alguns jovens ou um símbolo da rejeição aos valores convencionais da sociedade.
Para arrasar em qualquer situação, veja 8 modelos de calças que toda mulher deve ter:
Modelos de Calças Femininas
Mais modelos de calças jeans
São calças de cintura alta e modelagem reta, nada justas nas pernas e bem confortáveis. ... Hit do streetstyle, o mom jeans é a nova calça skinny - e a primeira dica para montar um look fashionista é apostar em um salto alto para fazer o hi-lo com a silhueta mais folgada na parte de baixo.
Com camisa, camiseta, bata, cropped, blusa gola alta, e por aí vai. A dica é sempre equilibrar as modelagens e cores nos looks com calça jeans – as de cintura alta ficam incríveis com croppeds, assim como os modelos mais larguinhos pedem blusas mais justas ao corpo.
A sua primeira aparição foi em 1792 em Nimes, na França, e servia como material para confecção de roupas para trabalho no campo e para as longas viagens de marinheiros. Nessa época, pouco maleável e tingido em tons de marrom, era chamado de Tecido de Nimes e logo passou a ser abreviado para denim.
A calça boyfriend é o modelo de calça jeans que copiou a modelagem soltinha do vestuário masculino. Com aparência de “roubada” do namorado, a calça boyfriend é descolada e autêntica – perfeita para montar um visual moderno e estiloso.
Calça feminina desenvolvida em jeans com elastano. A modelagem girlfriend é uma versão da boyfriend, com cintura alta que valoriza a silhueta.
A Calça Boot Cut é uma releitura das já famosas calças pantalona e flare, só que com uma modelagem mais justa nas coxas e uma leve abertura depois do joelho, sendo ideal para ser usada com botas de cano curto por dentro da calça.
A calça flare possui a parte da cintura bem justa e a partir do joelho, a calça vai ficando bem mais larga, semelhantemente a calça boca de sino, ícone dos anos 70. ... Na calça boot cut, a abertura da barra é ainda mais discreta. O modelo foi inspiro no estilo cowboy, justamente para combinar com uma bota facilmente.
A Calça Jegging foi desenvolvida com o intuito de ser confortável e prática, misturando o que há de melhor na modelagem da legging e da calça jeans. Apesar de ser ajustada, a Calça Jegging Feminina possibilita a total flexibilidade e a liberdade aos movimentos ao caminhar,e é bem fácil de vestir.
A calça wide leg – essa peça com a modelagem bem larga nas pernas – é a escolha perfeita na hora de escolher aquele look moderno e cheio de conforto. Para o dia a dia vale apostar nas peças de moletom, mas se a ideia é causar impacto, o top cropped na cor do momento – o lilás – é, sem dúvida, o complemento perfeito.
Somos um e-commerce de moda premium que oferece conteúdo diário com as melhores informações de moda e dicas de styling. Nosso portfólio conta com mais 240 marcas, além de um guia pessoal de estilo diário com resumo das melhores tendências globais.
Casual: A calça jegging é democrática e aceita todo tipo de sapato. Para produções casuais, combina com tênis de cano alto e com o modelo baixinho. No verão, cai como uma luva com rasteirinha e sapatilha.
De um tecido rústico para cobrir barracas, surgiu a roupa mais universal já inventada pelo homem. Adotadas pela juventude, as calças jeans tornaram-se símbolo de uma nova maneira de viver. O ano é 1853.
Foi quando o empresário alemão-estadunidense e judeu Levi Strauss, ao não conseguir vender seus tecidos na Califórnia por saturação do mercado, teve a ideia de criar um novo uso para o tecido: a fabricação de calças, que eram mais resistentes que as calças então usadas pelos garimpeiros. No início, foi uma experiência.
A palavra jeans vem de Gênes, nome francês para Gênova, em função das calças de trabalho resistentes usadas pelos marinheiros de lá. Denim, por sua vez, é uma abreviação de serge de Nimes (sarja de Nimes), referente à cidade francesa onde o jeans nasceu.
Calças foram inventadas para cavalgar e proteger do frio As duas calças foram localizadas no cemitério de Yanghai e teriam sido usadas por dois pastores. O cavalo naquele tempo era o meio de transporte mais comum e os deslocamentos eram contínuos, já que o homem ainda era nômade.
Denim
Jacob Davis
O famoso jeans é feito de algodão e a sua coloração característica é o azul que é uma cor nobre e divina. Inicialmente o índigo natural, um corante azul, era utilizado para o tingimento do tecido. ... Calça jeans é tecido de barraca, feito de algodão bruto com o corante índigo que é artificial e barato.
Dentre estas, destacam-se a presença de corantes sintéticos e altos teores de metais como cádmio, cromo, cobre, chumbo, mercúrio e zinco, assim como sais, surfactantes, sulfetos, solventes, além da coloração e de elevados índices de acidez (Sottoriva, 2002).
Denim
Jacob Davis
Tanto o jeans quanto a sarja são feitos de algodão. ... Além do algodão, o jeans é confeccionado com ligamentos de sarja e elastano, o que torna a peça bastante flexível. Já a sarja é composta exclusivamente de algodão. Ou seja: ela não apresenta nenhum complemento que dá maior flexibilidade ao tecido.