Programas e benefícios sociais do Cadastro Único
Para saber se seu nome está no CadÚnico, você deve:
O cadastramento não é feito pela internet! É preciso ir até o setor responsável pelo Cadastro Único em sua cidade para se inscrever. Pode ser que você não esteja em nenhuma dessas situações, mas precise fazer seu cadastro para receber um serviço que exija isso. Se esse for seu caso, poderá se cadastrar também.
Basta acessar o site aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/ e preencher com os seguintes dados:
Os MEIs e trabalhadores informais devem realizar o cadastramento através do app “Caixa – Auxílio Emergencial“. Procedimento é necessário para detalhar a renda e participantes do núcleo familiar a fim do governo realizar a análise. Quem tem inscrição no Cadastro Único não é necessário realizar.
Quem já estava cadastrado no Cadastro Único e que atenda as regras do Auxílio, receberá o benefício automaticamente, sem precisar se cadastrar pelo APP ou site da CAIXA.
Enfim, mesmo estando cadastrado, será necessário que você cumpra os requisitos exigidos para o recebimento do auxílio. Estando tudo de acordo, você irá receber o auxílio de R$ 600, automaticamente. A Dataprev informou que 30% dos brasileiros que estão inscritos no CadÚnico, não terão direito de receber o benefício.