O líquido sobe pela diferença de pressão: a pressão fora do canudo é maior que dentro do canudo, empurrando o líquido pra cima.
Quando tomamos suco com um canudinho, chupamos o líquido, que sobe pelo canudo e cai na nossa boca. O que as bochechas fazem é provocar uma pressão negativa (menor que a pressão atmosférica) no interior do canudo, o que faz o líquido subir. ... O problema é quando entra ar no canudo.
Quando usamos um canudo para beber algum líquido, a explicação física para o líquido subir é a seguinte: com a sucção, diminuímos a pressão dentro do canudo, enquanto fora dele (e, assim, na superfície do líquido), a pressão é igual à atmosférica. Assim, devido à diferença de pressão, o líquido sobe.
Resposta. kkkk não e possivel, pois a gravidade e muito baixa faz com que a agua ( no caso o refrigerante) flutue e nao consiga ter a sucção pelo o canudinho ( pelo menos nem um cientista criou algo que o torne possivel, ainda...)
Resposta: Quando chupamos o canudinho, nós diminuímos a pressão interna do suco, por conta disso, a pressão externa (que é a atmosférica), fica maior e então ela empurra o líquido para dentro do canudinho.
Quando tomamos refrigerante, utilizando canudinho, o refrigerante chega até nós, porque o ato de puxarmos o ar pela boca: reduz a aceleração da gravidade no interior do tubo. aumenta a pressão no interior do tubo. aumenta a pressão fora do canudinho.
Quando uma pessoa bebe um refrigerante, utilizando um canudo, o líquido sobe pelo canudo porque existe força que faz o líquido subir.
A região onde foi estabelecido o vilarejo de Canudos, no interior da Bahia, era marcada por latifúndios improdutivos, secas cíclicas e desemprego crônico. Diante da extrema miséria, milhares de sertanejos começaram a migrar para os arredores da Fazenda Canudos, que ficava às margens do rio Vaza-Barris.
Os habitantes do Arraial de Canudos eram sertanejos pobres que fugiam aos desmandos dos coronéis e ao desemprego. E buscavam o alcance de uma vida melhor.
A disputa por terras, a profunda desigualdade social brasileira e a "defesa" da República foram as principais causas da Guerra de Canudos.
O nome da fazenda onde se instalou o arraial de Canudos era Belo Monte. O nome Canudos possivelmente refere-se a um tipo de cachimbo de barro muito utilizado pelos seus habitantes.
O que incomodava ao governo era fato de que os habitantes de canudos não pagavam impostos , e seguiam ao antonio conselheiro que defendiam o retorno da monarquia , ele afirmava que era um enviado de Deus e deveria liderar o movimento contra diferenças e injustiças.
A Guerra de Canudos passou para história como o grande massacre da população pobre e humilde do Nordeste brasileiro. O famoso escritor Euclides da Cunha, que na época acompanhou o conflito armado na condição de jornalista, como correspondente de "O Estado de S. Paulo", retratou o episódio em sua obra "Os Sertões".
Resposta. Porque a nenhum pertencia e era de todos... Aspecto religioso dacomunidade de Canudos.
Consolidando uma comunidade não sujeita ao mando dos representantes do poder vigente, Canudos, nome dado à comunidade por seus opositores, se tornou uma ameaça ao interesse dos poderosos. De um lado, a Igreja atacava a comunidade alegando que os seguidores de Conselheiro eram apegados à heresia e à depravação.