Esquecemo-nos do que íamos dizer quando somos surpreendidos por algo e o esquecimento deve-se ao mecanismo de travagem do cérebro, para que nos concentremos em algo mais importante. ... O esquecimento acontece quando somos interrompidos ou quando nos assustamos com um barulho qualquer, por exemplo.
Nem sempre é possível se esquecer de uma lembrança, portanto, o melhor a se fazer é consultar um psicólogo para aprender a lidar com algo que esteja atrapalhando sua vida....Construa lembranças novas.
Dicas
“O funcionamento deficitário volta à normalidade depois de algum tempo, que varia conforme a pessoa que esteja sofrendo a desafeição”, afirma o psicólogo. Segundo as pesquisas existentes, esse período varia de três meses (Journal of Positive Psychology) a 18 meses (site de encontros Fifties.com).
Superar o término de um relacionamento, seja casamento ou relação estável, depende da história do casal, do tempo de convivência e do perfil da pessoa, certo? Sim, mas mesmo com essas variáveis, pesquisadores afirmam que existe uma média para resolver o assunto, pelo menos na cabeça: 17 meses e 26 dias.
Falta de comprometimento de ambos Você para de cuidar dos sentimentos da outra pessoa e foca apenas no que você quer. Mesmo através de argumentos e discussões, ninguém quer se comprometer. Isso começa a mostrar a falta de respeito e amor. Você não pode amar outro sem dar e receber.
4 formas científicas para deixar de amar alguém
Como parar de sofrer com amor
Por outro lado, existem pesquisas que tentam responder essa pergunta. Uma delas, realizada na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, constatou que o tempo médio que as pessoas levam para superar o fim de um relacionamento seja de 11 semanas, o que é equivalente a quase três meses.
Demonstre à pessoa que está feliz e muito bem sem ela. Não tenha pressa de começar outro relacionamento. Não comece um relacionamento com alguém que não ama apenas para causar ciúmes. Respeite os sentimentos das outras pessoas.
As pessoas são feitas de histórias e o amor é a tinta indelével para o cérebro. Esquecer um amor é como tentar quebrar uma superfície de grafeno: algo impossível. Porque há lembranças inoxidáveis, histórias e vivências que foram escritas por meio da paixão e daquela magia que deixa marcas indeléveis na memória.