Segundo um estudo realizado por cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o principal motivo do ruído emitido pelo animal é a frustração. De acordo com a análise, as hienas 'riem' de forma diferente conforme a sua posição dentro do grupo. ... Então, no caso das hienas é literalmente rir, pra não chorar.
A rica estrutura social do bando se reflete em vários tipos de sons, desde berros que viajam grandes distâncias até grunhidos baixos. Mas é a risada da hiena malhada (da espécie Crocuta crocuta) que deu ao animal sua fama peculiar.
A ciência provou que chimpanzés, orangotangos, gorilas, ratos e cachorros emitem um som estruturalmente similar à risada humana quando expostos a brincadeiras ou cócegas.
No geral as hienas vivem em famílias ou grupos onde se comunicam por posturas, sinais, chamados, uivos, gritos e risadas. Por exemplo, se algum delas se colocar em uma postura reta, pode estar fazendo um chamado para ataque ou, se rirem alto, devem ter encontrado boa presa.
O macho copula com até 6 fêmeas em um dia. Como as fêmeas dão cria quase todos os meses (4 a 18 por ninhada), assim que dão à luz os filhotes, recomeçam a se reproduzir e seguem esse ciclo.
Reprodução, sexualidade e doenças O clitóris da fêmea é semelhante ao pênis do macho. Por isso, durante muito tempo, acreditava-se que as hienas-malhadas eram hermafroditas. A gestação costuma ser de mais ou menos 110 dias, resultando em 1 ou 2 crias de coloração castanho escuro.
Esse bichinho simpático é famoso pela enorme capacidade de reprodução. Depois da primeira ninhada, a fêmea entra no cio a cada 10 dias. Mas ela não deve cruzar toda vez porque senão vai viver menos. Os criadores dizem que o ideal é cruzar de cinco a sete vezes por ano.
Hiena-malhada: 12 anos
[ Zoologia ] Designação dada a vários mamíferos carnívoros da família dos hienídeos, de médio a grande porte, com patas traseiras mais curtas do que as dianteiras, de hábitos nocturnos e muito vorazes de carne putrefacta . 3. [Figurado] Pessoa cruel ou traiçoeira.
Assistindo a séries como Animal Planet,descobri pelo menos dois motivos: a carne das hienas não é nutritiva e pelo odor que exalam. ... Os leões sabem que hienas também são animais predadores e assim eliminam a concorrência,É raro um leão matar uma hiena com o propósito de devora-la.
As hienas vivem em savanas com poucas árvores, abrigando-se em cavernas ou em túneis e tocas vazios. São mais ativas à noite e vivem sozinhas ou em bandos. No caso das hienas-manchadas, podem chegar a formar bandos de 80 animais ou mais.
hienas
Durante o período de acasalamento o macho tem uma tarefa complicada no que toca a conseguir penetrar o clitóris da fêmea. ... Esta característica particular das hienas fêmeas é também uma forma de evitar que sejam “violadas” e que permite ao animal escolher com que macho pretende, de facto, tentar acasalar.
Características. As hienas são animais carnívoros de médio a grande porte que ocupam lugares cimeiros na cadeia alimentar; a excepção é o lobo-da-terra que é insectívoro. ... As patas traseiras, fortemente musculadas, são mais curtas que as patas da frente, o que dá um aspecto assimétrico ao animal.
Maior inimigo de Leão: Aquário.
A ideia surgiu na Grécia Antiga, 6 a.C. O gregos colocavam os leões como representação de nobreza e bravura e os imperadores usavam imagens do animal para transmitir a mensagem de que eram fortes e honrados. De fato, o felino pode ser considerado rei, pois é predador, e está no topo de cadeia alimentar.
urso polar
Com cauda em formato de remo, um Spinosaurus aegyptiacus passeia por um rio cerca de 97 milhões de atrás no atual Marrocos. Fósseis recém-encontrados revelam que a cauda do animal era adaptada para o nado – fortalecendo a ideia de que o Spinosaurus passava boa parte da vida na água.
Descobriram que os homens caçam populações adultas que estão no topo da cadeia alimentar, como ursos ou leões, em uma taxa nove vezes maior do que fazem esses animais.
Para efeito de comparação, animais como o urso-polar e a orca chegam a 5,5 de nível trófico, sendo, portanto, os reis da cadeia alimentar.
A conclusão da pesquisa foi de que o ser humano ocuparia na escala trófico algo próximo ao número 2,21. Bem longe do topo e próximo a seres como o porco e anchovas peruanas (que se alimentam de zooplanctons). O topo na verdade, é ocupado por animais como o urso-polar e a orca (que na escala trófica chegam a 5,5).
Toda cadeia alimentar começa em um ser autótrofo, que faz sua comida, e que serve de alimento para o outro. Logo, o ser humano pode ocupar no mínimo, consumidor secundário.
Tradicionalmente considerado o último elo da cadeia alimentar, o ser humano, segundo equipe de pesquisadores, se situa, na verdade, no mesmo nível da anchova. Paris - O Homem é tradicionalmente considerado o último elo da cadeia alimentar.
Os lobos Guara selvagens são onivoros, alimentando-se de modo oportuno de uma variedade de ítens diferentes. o material animal consumido inclui pequenos animais => roedores,tatus, repteis, gastropodes(caracóis, moluscos...) ... Infelizmente não há uma cadeia alimentar especifica que tenha o Lobo Guara.
Parente dos lobos selvagens e dos cachorros domésticos, o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) é um animal típico do Cerrado e maior canídeo da América do Sul, podendo atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos. Além do Brasil, pode ser encontrado em regiões da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai.
Chrysocyon brachyurus