–juá-bravo tido como venenoso ao homem; enaquanto o joá-manço é comestível, sendo ambas idênticas e portanto muito perigosa sua escolha.
O juá é um fruto que cresce na árvore juazeiro, de nome científico Ziziphus joazeiro Mart. É uma fruta muito usada em geleias, sabões e, na versão em pó, é uma substituta da pasta de dente. Entretanto, o juá tem uma planta muito semelhante que apresenta toxicidade, de nome científico Solanum capsicoides.
A pequena fruta amarela, embrulhada em sua própria folha lembra um balão, e pode ser colhida nas encostas de barrancos ou, como em muitos casos, nas hortas das avós. ... Apesar de pequena, a fruta recebe vários nomes, entre eles os mais conhecidos são physalis e juá-poca.
Benefícios do Juá Ele possui propriedade antibacteriana sendo usado na medicina popular para alívio de manchas na pele, urticária e furúnculos.
O consumo da planta serve como adstringente, cicatrizante, higienizante, desopilante, expectorante, antigripal, anti-inflamatória, combate e previne a febre, estimula a produção do suor e serve como tônico capilar, pois favorece o crescimento e evitar a queda dos cabelos e combate a caspa.
Na medicina popular é utilizada como expectorante e para o tratamento de problemas gástricos; bem como na fabricação de xampus e creme dental. A casca do juazeiro contém substâncias e nutrientes minerais provendo suporte e resistência necessários à sua matriz.
Modo de uso do jucá
A casca de Juá em pó pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou até mesmo pela internet. Modo de uso: Molhar levemente a escova de dentes e passar pelo pó; escovar os dentes normalmente. Mas, atenção: esta receita deve ser usada no máximo três vezes por semana.
Lave normalmente, igual você faz com os xampus industrializados: massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos, deixe agir por alguns minutos e enxágue em seguida. O juá é perfeito para quem tem problemas de caspa ou queda de cabelo, restaurando o vigor natural do bulbo capilar.
Modo de fazer:
shampoo natural caseiro de juá (não precisa acrescentar sabonetes nem nada pronto, pois o próprio juá já limpa e faz espuma) 500ml de agua 50g de casca de juá em uma panela grande (pq espuma), ferve, depois que estiver espumando, abaixa o fogo (ou até desliga) e junta as outras ervas que quiser e deixa ferver por 15 ...
Shampoo de Alecrim Caseiro
Ingredientes:
Pasta de dente vencida não é problema, dizem especialistas Ação do creme dental pode ser reduzida após vencimento. Entretanto, uso após data marcada não traz riscos ao consumidor.
Mesmo que seja um hábito que você tenha aprendido porque simplesmente observou seus pais fazendo, o profissional avisa: molhar o creme dental não é indicado. Essa conduta pode atrapalhar a sua higiene bucal e colocar toda sua limpeza por água abaixo.