EQST

Qual A Diferença Entre Tendinite E Epicondilite?

Qual a diferença entre tendinite e epicondilite? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre tendinite e epicondilite?

Quando o local afetado é uma das extremidades laterais do cotovelo, a lesão é chamada epicondilite e quando a dor é localizada mais no meio do cotovelo, é chamada de tendinite do cotovelo, embora a única diferença seja o local afetado.

O que é pior bursite ou tendinite?

A tendinite é uma inflamação do tendão, caracterizada por inchaço, calor e vermelhidão na área afetada. Já a bursite é a inflamação da bursa (uma "bolsa" cheia de líquido que tem a função de proteger os tecidos ao redor das articulações do corpo), e que se localiza em ombros, cotovelos, quadril, joelhos.

Quais os sintomas de bursite no ombro?

Os sintomas da bursite no ombro são:

  • Dor em todo o ombro, especialmente na parte superior;
  • Dificuldade em levantar o braço acima da cabeça, devido à dor;
  • Fraqueza muscular em todo o braço afetado;
  • Pode haver sensação de formigamento local que irradia por todo o braço.

O que é bom para bursite no ombro caseiro?

Um excelente remédio caseiro para a bursite aguda é a aplicação de compressas de gelo na articulação afetada, durante 15 a 20 minutos, cerca de 4 vezes ao dia, por 3 a 5 dias. Este tratamento terá melhor efeito na fase aguda da inflamação, principalmente quando há dor, inchaço e vermelhidão.

Quem tem bursite pode fazer Pilates?

O Pilates pode ser um forte aliado na prevenção de recidivas da bursite, através de exercícios de alongamento e fortalecimento muscular buscando sempre o equilíbrio e a qualidade do movimento.

Quem tem bursite consegue afastamento do trabalho na empresa?

Porém, se o seu trabalho não exige esforços físicos, mas de alguma forma agravam as suas dores e seus sintomas da bursite, o trabalho também deveria ser evitado. Mas isto deverá ser avaliado pelo médico do trabalho de sua empresa, ou mesmo pelo seu chefe, através de exames e laudos médicos.