EQST

Perigoso Colocar Piercing No Septo?

É perigoso colocar piercing no septo?

O piercing no septo, entretanto, possui uma fama ruim de ter a perfuração dolorida, muita gente tem até agonia. Muitas pessoas já cogitaram furar o septo mas ficaram com medo da dor ou de se arrependerem depois.

Quanto tempo esperar para esconder o piercing do septo?

É comum que a área do septo fique inchada por cerca de 5 dias e que, nesse período, você sinta a região mais dolorida. A cicatrização completa dura de dois a três meses e é fundamental que as orientações do profissional sejam seguidas para que nenhum problema aconteça nessa fase.

Como cicatrizar o piercing no septo?

Para ajudar na cicatrização do piercing no septo é importante seguir as orientações abaixo:

  1. Realizar limpeza local, e do piercing, pelo menos duas vezes ao dia, com água e sabão ou sabonete antisséptico (sem retirar o piercing);
  2. Fazer uso de uma pomada cicatrizante prescrita por um/a médico/a;

Como fica o septo Depois de tirar o piercing?

Como saber se o local já cicatrizou? Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.

É normal fazer casquinha no piercing?

Casca no Piercing Quando o assunto são as “casquinhas” que se formam no período de cicatrização, é preciso ter atenção. As casquinhas se formam a partir de duas situações: na primeira situação, ela se formará naturalmente, são pequenas e saem com facilidade.

Onde deve ser furado o septo?

Também há quem diga que a dor acontece só na hora do furo e que depois fica apenas o incômodo. Pelo menos, até a cicatrização. Infelizmente, não tem outro jeito. Se trata de fazer um furo na cartilagem do seu nariz.

Como achar o furo do piercing?

Insira a ponta da joia no nariz. Gire o piercing no sentido horário, lentamente, enquanto o coloca no furo com cuidado. Continue torcendo até que ele entre completamente, empurrando-o para dentro enquanto o gira um pouco para cima.

Onde é o septo?

O septo nasal é composto tanto por osso, como por cartilagem e se estende dos orifícios nasais até à parte posterior do nariz. Normalmente, o septo nasal é reto, ficando no meio das duas narinas.

Como saber se o septo está inflamado?

Como saber se está inflamado

  1. Vermelhidão ou inchaço que não melhoram em 3 dias;
  2. Aumento da área vermelha e inchada para a pele ao redor;
  3. Dor muito intensa ou insuportável;
  4. Presença de pus, com secreção branca, amarelada ou esverdeada, ou sangue no local;
  5. Presença de febre ou mal estar.

O que é piercing no septo?

Para furar o nariz, que é uma área cheia de cartilagem, a pressão feita pelo profissional aliada à firmeza da sua cartilagem podem causar mais ou menos dor, depende de cada pessoa. Quem já fez vários piercings no nariz, em diferentes áreas, diz que o septo é a região mais dolorida. Por isso, coragem!

O que um piercing inflamado pode causar?

Estudos internacionais calculam que um em cada dez jovens que recorre à colocação de ^piercings^ tenha problemas graves de infecção. Quase sempre a ferida vira um ninho de bactérias. Sangramentos, pequenas infecções e inchaços ocorrem, por seu turno, em 30 por cento dos casos.

O que inflama piercing?

Alimentos que dificultam a cicatrização pois podem aumentar a inflamação no corpo: Comidas processadas e gordurosas como salsicha, linguiça e bacon, lasanha, pizza, hamburgues, doces, refrigerantes e fast foods.

Qual pomada é boa para quelóide no piercing?

Este tipo de cicatriz pode aparecer depois de fazer um piercing na orelha ou no nariz, após uma cirurgia ou um ferimento, por exemplo....Pomadas para queloide

  1. Contractubex. ...
  2. Kelo-cote. ...
  3. Cicatricure gel. ...
  4. C-Kaderm.

Como diferenciar quelóide de granuloma?

Diferentemente dos granulomas, geralmente queloides não são doloridos e se apresentam de maneira mais agressiva e disforme. Enquanto granulomas geralmente são bolinhas bem pequenas e claras, queloides costumam ser maiores e mais escuras. A essa altura, provavelmente você já sabe diferenciar um granuloma de um queloide.