De todos os dedos, só o polegar faz rotação e é capaz de ficar na posição perpendicular. Por causa dessas particularidades, ele é o responsável por mais de 40% da mobilidade manual. A Associação Médica Americana avalia que sua perda equivale à amputação simultânea e completa dos dedos médio, anular e mínimo.
Mais especificamente, a diferença entre o dedo indicador e o anelar é maior para os homens e menor para as mulheres. Neles, o anelar tende a ser mais comprido. Nelas, os dedos tem quase o mesmo tamanho. Os cientistas chamam isso de Razão 2D:4D (o tamanho do 2º dedo dividido pelo comprimento do 4º).
Dessa forma, consta que escravos negros e indígenas, usavam o anel de tucum internamente como forma de representar o matrimônio ou relações de amizade e cumplicidade entre os povos.
O adorno na cor preta significava que duas pessoas tinham assumido algum acordo entre elas. Hoje, é bastante utilizado como uma forma de demonstrar amizade ou amor duradouros.
“Já observaram que o jornalista Chico Pinheiro, da Globo, usa anel de TUCUM? Esse anel simboliza a luta em defesa dos pobres, da justiça social etc.
Anéis no dedo anelar Tal como o nome sugere, este é o dedo de eleição para os homens usarem um anel. Particularmente, uma aliança de casamento se for na mão esquerda. Não há regras que definem que deve fazê-lo.
Para compor looks desse estilo é preciso escolher anéis bem fininhos e delicadinhos que possam ser usados na maioria dos dedos. O anel fininho permite uma liberdade maior para incorporar uma quantidade maior de peças. Com aros delicados a composição fica super minimalista.
Não se esqueça dos anéis de falange Escolha, no máximo, duas peças bem parecidas e procure não colocar nas duas mãos. Outra dica é usar vários anéis em um único dedo, chamando a atenção para apenas uma única mão.