BANHO COM CRAVO DA ÍNDIA É indicado para combater a inveja, o mau olhado e olho gordo, além de afastar as energias negativas. ... Você irá perceber que, com esse banho, além de afastar a negatividade, ele irá atrair força energética e muitas energias favoráveis a autoestima e a prosperidade.
A especiaria é rica em fibras alimentares, antioxidantes e minerais, como cálcio e magnésio e seus benefícios incluem o emagrecimento natural, já que também atua acelerando o metabolismo e também diminui o apetite, trazendo a sensação de saciedade.
Outros benefícios do cravo incluem:
O cravinho ou cravo-da-índia, chamado cientificamente Syzygium aromaticus, tem ação medicinal sendo útil no combate a dores, infecções, e ainda ajuda a aumentar o apetite sexual, podendo ser facilmente encontrado em supermercados e drogarias em embalagens pequenas, com preço entre 4 e 20 reais.
O cravo é um analgésico e antisséptico natural Um chá de cravo-da-índia também pode amenizar dores de cabeça, cólicas menstruais, baixar a febre, aliviar dores de dente e inflamações de garganta.
Receita do chá seca-barriga Ferva 500 ml de água. Assim que começar a ferver, coloque o cravo e a canela. Ferva durante cinco minutos, retire do fogo e acrescente o gengibre. Mantenha tudo na chaleira em infusão por mais três minutos antes de consumir.
É também utilizado em xampus e loções capilares que limpam e auxiliam o crescimento dos fios. Contra-indicações: pode provocar contrações na musculatura do útero sendo, portanto, contra-indicado para gestantes. Efeitos colaterais: o uso externo pode causar eventuais reações alérgicas em pessoas sensíveis.
Possíveis efeitos colaterais O cravo da índia pode causar irritação da pele e da mucosa digestiva de algumas pessoas mais sensíveis, por isto deve ser utilizado, preferencialmente, com autorização médica.
Mastigar cravos da índia pelo menos 3 x ao dia, pode trazer…
Ferva a água com os cravos, desligue e adicione o alecrim. Abafe então por 10 minutos e coe. O tônico deve ser aplicado frio no couro cabeludo, fazendo massagens com as pontas dos dedos. Depois, deixe o tônico agindo por cerca de 1 hora e em seguida lave os fios como de costume, com shampoo e condicionador.
Contraindicações da canela O alimento também não é interessante para lactentes e bebês. Pessoas com hipertensão devem consultar o médico sobre o consumo da canela. Isto porque alguns profissionais da área da saúde defendem que a especiaria pode elevar a pressão arterial, agravando a doença e outros problemas.
Consumo em excesso Consumir o chá de canela em grandes quantidades pode causar diarreia, levar à intoxicação, cãibras musculares e hipoglicemia.
– Sim, a canela pode ter efeitos secundários indesejados no organismo, se for consumida em excesso. Esta especiaria tem cumarina a qual, quando consumida em doses muito altas, pode causar efeitos colaterais perigosos. Contudo, estes só se verificam se a porção ingerida for muito elevada.
Da mesma forma que a canela que ajuda a otimizar o metabolismo. Tal promove a perda de peso e a queima de gordura. Tanto o café como a canela ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue, prevenindo assim e controlando a diabetes.
Modo de preparo Coloque a canela em uma panela com a água e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, tapar e deixar repousar durante 10 a 15 minutos. Prefira tomar quente ou morno. Se desejar adoçar poderá fazê-lo. O ideal é tomar 3 vezes ao dia.
Colocar a canela e a água para ferver numa panela por 10 minutos. Depois, retirar os paus de canela, deixar amornar e espremer algumas gotas de limão antes de beber. Consumir 3 xícaras deste chá por dia, antes do café da manhã, do almoço e do jantar.
Modo de preparo Coloque duas xícaras de água e a canela em pau para ferver durante cinco minutos. Deixe amornar, retire a canela em pau e beba.
Modo de preparo: Coloque 1 colher de sopa (20g) de canela em pó em uma xícara (240mL) e complete com água fervente; Tampe a xícara e deixe em infusão por 10 minutos; Mexa bem com uma colher e beba morno; O chá pode ser adoçado a gosto (açúcar, adoçante, mel, etc).