Uma grande veia que drena o sangue do rim e deságua na veia cava inferior; as veias renais situam-se no topo (anterior) das artérias renais.
O sangue que está nas artérias está impuro, logo quando ele entra nos rins, ele é filtrado e suas impurezas são retiradas e quando ele sai, pelas veias renais, já está sem nenhuma impureza pronto para ir para as correntes sanguíneas.
A artéria renal é um grande vaso sanguíneo que supre cada rim. Esse vaso se ramifica da artéria primária do coração, conhecida como aorta, e fornece sangue limpo e rico em oxigênio para cada rim.
A causa mais comum da trombose da veia renal é a síndrome nefrótica associada à nefropatia membranosa. Considerar trombose da veia renal em pacientes com infarto renal ou qualquer deterioração inexplicada da função renal, particularmente naqueles que têm síndrome nefrótica ou outros fatores de risco.
A trombose da veia renal é o bloqueio da veia renal, encarregada de transportar o sangue para fora do rim, por um coágulo. O coágulo pode lesionar os rins. Os sintomas podem ser mínimos, a menos que o coágulo se desenvolva repentinamente.
A trombose hemorroidária externa consiste na formação de um coágulo no interior de um vaso hemorroidário externo. Ela é percebida como um caroço duro doloroso ou sensível. Em um mesmo momento, podem surgir um ou mais coágulos.
Para tratar a trombose hemorroidária o médico pode recomendar:
Varia de 5 a 30 dias . Normalmente dentro de 1 semana, podendo variar para mais ou menos. A melhora é progressiva, e existem medidas para aliviar os sintomas.
Causas da trombose hemorroidária A trombose hemorroidária acontece como consequência de uma hemorroida externa, que pode surgir devido a prisão de ventre, esforço para evacuar, má higiene anal e gravidez, por exemplo, que também são fatores de risco para desenvolver a trombose.
Trombose hemorroidária é um evento muito comum, que ocorre predominantemente nas hemorroidas externas, caracterizada pela formação aguda de trombos (coágulos) nos vasos hemorroidários e que implica no desenvolvimento de um nódulo com edema e de coloração arroxeada na margem anal.
Se você está fazendo uma dieta para hemorroidas, evite alimentos muito gordurosos, pois podem irritar e inflamar o cólon. Deixe de consumir bebidas gaseificadas (como refrigerantes), queijos curados, café, bebidas alcoólicas, alimentos muito salgados, fritos e refogados, mariscos e picles.
As hemorroidas surgem quando ocorre um aumento da pressão nos vasos sanguíneos em torno do ânus, o que faz com que as veias dilatem e fiquem inchadas e inflamadas, podendo levar à dor e ao sangramento.
Em geral o alívio dos sintomas hemorroidários leva de 7 a 10 dias. Depende, na verdade, do que especificamente está tratando, se é a doença hemorroidária simples ou a trombose hemorroidária. Como sempre marcamos, é fundamental o acompanhamento pelo seu médico!
Comprimidos para hemorroida Alguns comprimidos que são indicados para tratar as hemorroidas podem ser o Velunidl, Daflon 500 ou Venaflon, porque eles aumentam o tônus venoso, melhoram a circulação sanguínea e reduzem o inchaço e a inflamação.