Em São Miguel das Missões localiza-se o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, que recebe visitantes de terças-feiras à domingos, onde estão as ruínas jesuítas da antiga redução de São Miguel Arcanjo. Foram declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1983.
Estes locais são atualmente considerados monumentos históricos, com uma finalidade cultural e turística expressiva, e são altamente significativos para o desenvolvimento local das comunidades envolvidas. Como exceção, esses sítios são usados para eventos religiosos ou recreativos.
Cerca de 300 anos atrás, ela era o ponto principal de um povoado fundado por padres jesuítas e índios guarani. Hoje, as ruínas fazem parte do sítio histórico São Miguel Arcanjo, o único local do sul do país considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.
/a>
São aproximadamente 16 km.
Como chegar a São Miguel das Missões São Miguel das Missões está situado a 476 km de Porto Alegre pela BR 386, e a 57,4 km de Santo Ângelo pela BR285 e RS536, onde se encontra o aeroporto mais próximo. Para chegarmos até lá, fomos de avião de Porto Alegre a Santo Ângelo. De lá, alugamos um carro.
A Região das Missões está localizada no noroeste do Rio Grande do Sul e é composta por 26 municípios.
A melhor maneira de chegar à São Miguel das Missões é de carro. Se você estiver vindo de Porto Alegre, o melhor acesso é via BR 386, passando por Estrela ( Espero você para uma visita, ok?) e seguindo em direção à Soledade, terra das pedras preciosas. Depois seguindo pela RS 223, BR 377 e BR 285 .
Limitar a busca: São Miguel das Missões.
470Km
Coube aos espanhóis o papel de idealizar e construir essas missões compostas por sete reduções, que foram: redução de São Francisco de Borja, de São Nicolau, São Miguel Arcanjo, São Lourenço Mártir, São João Batista, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo Custódio.