Em um terreno estreito ou em uma casa estreita, a melhor posição para colocar a escada é na transversal, ou seja, cortando o espaço na profundidade. Isso porque é melhor que ela divida os ambientes em dois do que reduza ainda mais a largura disponível no pedaço onde ela estiver.
8 dicas para decorar uma sala pequena com escada (+ modelos lindos!)
Além da despensa, o armário embaixo da escada pode ser projetado para guardar roupas, itens de cozinha, uma adega ou até mesmo uma adega com bar embaixo da escada. E, caso seja possível, uma adega climatizada pode também ser uma boa forma de aproveitar o espaço embaixo da escada.
100 inspirações para você decorar o espaço embaixo da escada
Como fazer um jardim de inverno para sala Defina o espaço exato da sala que irá receber o jardim de inverno e avalie se as plantas serão colocadas no chão, em um canteiro, ou ficaram expostas em vasos. Feito isso, defina as espécies que mais se adaptam ao ambiente.
O essencial é escolher bem o cantinho que abrigará o jardim de inverno e pensar em como ele deverá ser estruturado, como revestimentos, plantas, móveis e outros detalhes....Defina as plantas
Dicas de jardinagem para iniciantes: 10 Passos para você começar do zero.
Uma técnica interessante para aproveitar espaço do jardim de inverno é aproveitando o espaço livre nas paredes. As plantas podem ser organizadas verticalmente em uma estrutura de madeira. Outra sugestão é abusar das plantas pendentes, que aproveitam um espaço livre no teto e deixam o ambiente mais acolhedor.
Veja dicas de plantas de sombra para você colocar em seu jardim de inverno coberto:
O intuito dos jardins é que eles sejam visto com mais facilidade pelos moradores da residência. No entanto, os jardins são aqueles ambientes que são projetados não só para embelezar a casa. Como também servem para ajudar a trazer mais umidade, frescor, aromas agradáveis e ajudar então a renovar o ar da sua casa.
O que é um jardim de inverno É um cômodo que é feio anexo à casa, mas geralmente com abertura externa ou quando isto não acontece ele é coberto por vidraça permitindo a entrada da luz neste ambiente. Quando feito aberto, as vezes é feito um pergolado ou uma grade que impeça a entrada de pessoas, por exemplo.
Esse tipo de jardim surgiu em países muito frios, onde as baixas temperaturas são um empecilho para o cultivo de determinadas plantas nas áreas externas. A solução encontrada, portanto, foi levar um pouco de terra e algumas mudas para ambientes protegidos dos ventos e intempéries.
Também conhecido com jardim interno, o jardim de inverno ou poço de luz é um espaço exposto à luz por meio de claraboias ou mesmo pela ausência total de cobertura. Ali, é possível manter espécies de plantas que trarão uma nova vida para a casa.
Para jardins ou jardineiras maiores, pode-se usar mantas à base de asfalto. As floreiras de menor porte podem ser impermeabilizadas com sistemas asfálticos aplicados em várias demãos de pintura. Para jardins sobre o solo, deve-se impermeabilizar só as paredes, e não a área horizontal, para que a água escoe pelo solo.
Antes da impermeabilização deve-se preparar a superfície da jardineira ou floreira que consiste na regularização de toda área da floreira sem fazer emendas, passando por cima do piso, muretas, face de cima das muretas com argamassa de cimento e areia, traço 1:3 em volume, com uma espessura mínima de 2 cm e caimento ...
No fundo do canteiro deve ser deixado uma camada de 10cm de cascalho, brita ou seixo para a drenagem da água. Essa camada deverá estar separada da camada de terra por uma camada de poliéster. O escoamento da água será feito pelo mesmo tubo captador da água da superfície da floreira, através de furos Ø 5/8″.
O custo médio é de R$ 25 o metro quadrado.