A virtualização permite que o usuário teste programas, drivers, redistribua alocação de memória, resolva questões de incompatibilidade entre sistemas operacionais e programas e solucione conflitos entre aplicativos que utilizam versões diferentes de uma mesma DLL.
Virtualização é a capacidade de criar um computador virtual no seu PC, permitindo instalar sistema operacional, rodar programas e realizar tarefas. ... Caso o usuário esteja em dúvida sobre algum arquivo, é possível executá-lo na máquina virtual com forma de evitar a distribuição de um vírus no seu sistema.
O uso de máquinas virtuais traz como vantagem o menor uso de servidores e, com isso, uma economia em compra de equipamentos, em sua manutenção, em energia e em refrigeração do ambiente. Também reduz custos relacionados à instalação, atualização e manutenção de servidores.
Um Data Center físico requer um conjunto de servidores configurados de acordo com a própria infraestrutura de TI da empresa (o que leva bastante tempo). A virtualização, por outro lado, permite que as aplicações sejam provisionadas de maneira muito mais ágil, otimizando a recuperação no caso de interrupções.
A virtual machine, ou máquina virtual, é um modelo de virtualização que cria abstração de recursos computacionais e particiona um computador em várias imagens simuladas. ... Uma máquina virtual não tem acesso a outra, nem mesmo sabe que a outra existe.
Habilitar virtualização no BIOS