Significado de Frontão substantivo masculino [Arquitetura] Ornato arquitetônico na face principal de um edifício, geralmente decorando a fachada principal, composto pela cimalha e duas empenas.
Um frontão é um conjunto arquitetônico de forma triangular que decora normalmente o topo da fachada principal de um edifício, sendo constituído por duas partes essenciais: a cimalha (base) e as empenas (dois lados que fecham o triângulo). Provém da arquitetura clássica greco-romana.
Entenda os componentes da bancada: tampo, saia e frontão A saia é a peça vertical que fica abaixo do tampo (na frente dele e, quando ele não encosta na parede, nas laterais). ... O frontão é a peça vertical que fica acima do tampo, colado nas paredes de trás e das laterais do balcão.
A arquitetura romana usou o emprego de arcos e abóbadas, destacando-se, principalmente, pela construção de monumento caracterizados pela solidez.
Resposta. Resposta: Os romanos tinham inspiração na arquitetura etrusca e grega em seus projetos. Os romanos dominavam diversas técnicas da engenharia civil. Essas técnicas permitem que ocorra uma construção de aquedutos e com a abertura de estradas.
Resposta: A arquitetura da Roma Antiga é um importante legado da civilização romana para o mundo ... Ainda hoje temos exemplos desse traço da arquitetura romana nas ruínas de vários edifícios, pontes, ... O Panteão é o mais importante templo da cidade de Roma e se encontra até hoje em ótimo estado de conservação.
Nas suas construções os Romanos usaram materiais tradicionais como a pedra, o tijolo, a mármore e a madeira, e outros, mais econômicos e fáceis de trabalhar, criados ou recriados por eles de forma inovadora - falamos dos diferentes tipos de opus (termo usado pelos romanos para designar o material ou o tipo de ...
Resposta. Um dos legados mais importantes deixados pelos Etruscos foi o uso do arco e da abóbada nas construções . Esses dois elementos arquitetônicos permitiram aos romanos criar amplos espaços internos, livres dos excessos de colunas .
Os romanos conquistaram vários impérios e a sua influência na humanidade foi tremenda. O alfabeto, a numeração, os templos, os aquedutos e outros monumentos incríveis como o Coliseu e o Panteão fazem parte de um vasto legado deixado por este povo.
A Civilização Romana antiga contribuiu grandemente para o desenvolvimento do direito, arte, literatura, arquitetura, tecnologia, religião, governo, e da linguagem no mundo ocidental e sua história continua a ter uma grande influência sobre o mundo de hoje.
Após a queda do Império Romano e a invasão dos germânicos na Europa, várias línguas se originaram do latim. Estas línguas existem até os dias atuais, sendo as principais: Português, Francês, Italiano, Espanhol e Romeno. O alfabeto romano é utilizado até hoje na maioria dos países do mundo.
Resposta. A civilização romana antiga contribuiu grandemente para o desenvolvimento do direito, arte, literatura, arquitetura, tecnologia, religião, governo, e da linguagem no mundo ocidental e sua história continua a ter uma grande influência sobre o mundo de hoje.
Outras heranças culturais de Roma encontram-se na arte, cultura e na arquitetura, além da religião cristã por meio da Igreja Católica, sendo que os romanos também foram responsáveis pela disseminação da filosofia grega na Europa.