Ser ambicioso nada mais é que um desejo forte de conquistar algo, seja financeiramente, politicamente, uma posição melhor no trabalho ou um estilo de vida de acordo com seus ideais. Cada um tem para si o que o motiva e faz querer crescer e ter ou ser mais.
Aqui estão três sugestões para vencer a ganância:
Evite contar sobre sua vida pessoal para um indivíduo ganancioso, principalmente falar a respeito de suas conquistas, o mesmo vale para informações sobre terceiros ou projetos profissionais. A discrição vai te ajudar a se proteger do desejo dele de querer aquilo que é seu.
Não há problema algum em se ser ambicioso, mas sim ganancioso. ... Ambição: um forte desejo de conseguir alguma coisa ou de fazer algo, costuma demandar trabalho duro e determinação. Ganância: desejo egoísta e intenso por alguma coisa, especialmente poder, riqueza, ou comida.
Os 7 traços e comportamentos de pessoas ambiciosas
A ambição está relacionada a nossos sentimentos, emoções e desejos. Trata-se da energia necessária para correr atrás de suas realizações, seja no campo pessoal, social ou profissional. Uma pessoa ambiciosa é aquela que tenta até conseguir superar desafios e colocar em prática estratégias para crescer.
Metas de médio prazo – são os objetivos que você espera concretizar dentro de um a cinco anos. Pode ser a troca do carro, a reforma da casa ou uma viagem ao exterior, por exemplo. Metas de longo prazo – são aquelas que você imagina realizar em, no mínimo, cinco anos.
Médio prazo é o nome dado ao período de tempo entre o presente e uma data limite no futuro, que marca o alcance de uma meta ou a concretização de um acordo específico. ... Isso quer dizer, que se você está lendo este artigo em 2020, as suas metas ou aplicações de médio prazo estão em algum lugar no tempo entre 2021 e 2023.
Curto prazo: até 2 anos; Médio prazo: de 3 a 10 anos; Longo prazo: mais de 10 anos.
Metas de curto prazo – são aquelas que você pretende realizar em menos de um ano. ... Metas de longo prazo – são aquelas que você imagina realizar em, no mínimo, cinco anos. Alguns exemplos: faculdade do filho, compra de um apartamento, recursos para a aposentadoria etc.
Saiba por que essas metas são em longo prazo e como lidar com elas
CURTO E LONGO PRAZO NA CONTABILIDADE Normalmente, curto prazo em contabilidade significa um período de até um ano, longo prazo, por sua vez, identifica um período superior a um ano.
Todos os empréstimos e financiamentos contraídos pela empresa, cujo prazo de pagamento final seja inferior a um ano, contado a partir da assinatura do contrato, deverão ser registrados contabilmente no Passivo Circulante.
Curto prazo: crie um planejamento de curto prazo para atingir objetivos que você deseja atingir nos próximos trimestre, semestre ou em até 12 meses. No caso dos investimentos, os de curto prazo seriam aqueles com liquidez diária, ou seja, investimentos com juros pós-fixados que você pode sacar imediatamente sem perdas.
O curto prazo corresponde aos fundos cujo prazo médio de vencimento dos títulos em carteira seja menor do que 365 dias. E longo prazo, corresponde aos fundos cujo prazo médio de vencimento dos títulos em carteira seja maior do que 365 dias.
Chamamos de investimentos de curto prazo as operações financeiras que duram entre 1 e 90 dias. Geralmente, essas movimentações são marcadas pela alta rentabilidade e liquidez.