Vísceras são os órgãos internos do corpo que contêm espaço(s) que podem servir para digestão, respiração, armazenamento de excretas ou secreções, etc. Podem estar presentes no tórax, no abdômen e na pelve. Exemplos de tais órgãos são estômago, intestinos e bexiga.
São órgãos internos dos animais, chamados de vísceras. Possuem elevado valor de nutrientes, como ferro e vitaminas do complexo B. Chamam-se de miúdos os órgãos provenientes de aves e vísceras os órgãos dos outros animais, como boi, porco e vitela.
O termo miúdos se refere a uma grande variedade de partes dos animais que não são considerados como cortes de primeira. Entram nesta categoria coração, fígado, rins, pulmões, rabo, pés, miolo e língua. ... Os miúdos são uma excelente fonte de proteínas, sendo o fígado e os rins especialmente ricos em valor nutritivo.
Um corte muito apreciado na gastronomia francesa e italiana, os Rins Friboi são ótimos para o organismo, já que são fontes de vitamina B12, ricos em fósforo, niacina, zinco e ácido fólico. Experimente prepará-los ensopados, cozidos e até assados.
Rim de boi pode ser usado para preparar ensopados, cozidos e petiscos. O rim de boi costuma ser a proteína principal de ensopados, guisados e cozidos. ... Para prepará-lo como um petisco, a dica é intercalar o miúdo com fatias de pimentão e cebola distribuídas em um espeto de churrasco. Depois é só levar para a brasa!
A importância do preparo Fatie o rim. Para tirar o gosto e o cheiro forte, deixe de molho por duas horas em água fria e salgada ou em leite. Ou então, escalde-o rapidamente em água fervente e depois deixe secar em um escorredor por 30 minutos.