Poema em louvor a algo a ou alguém.
Escrevendo sua Ode: Escolhendo um Tópico Pense em como o seu assunto faz você se sentir e anote alguns adjetivos. Pense no que o torna especial ou único. Considere sua conexão pessoal com o assunto e como isso afetou você. Anote algumas palavras descritivas que você pode usar.
Ode: poema de exaltação sobre algo, geralmente de personagens. Do grego, o termo “ode” significa “canto”. Hino: semelhante a ode, o hino é um poema de exaltação e glorificação, no entanto, a temática envolve divindades e a pátria. ... Do grego, a palavra “elegia” significa “canto triste”.
Tumblr é uma rede social em plataforma de blog, onde os usuários podem compartilhar e interagir com publicações em diversos formatos (áudios, vídeos, textos, imagens, gifs e etc). ... Oficialmente, a plataforma do Tumblr foi desenvolvida pelo empresário estadunidense David Karp, e fundada em 2007.
Composição poética, laudativa ou amorosa, dividida em estrofes simétricas.
Significado de Tolerante Flexível; que aceita outras opiniões ou comportamentos diferentes dos seus. substantivo masculino e feminino Pessoa indulgente; que m desculpa, perdoa, tolera. Etimologia (origem da palavra tolerante). Do latim tolerans.
Significado de Tolerância substantivo feminino Ação de tolerar, de aceitar ou suportar, com indulgência; clemência. Disposição para admitir modos de pensar, de agir e de sentir diferentes dos nossos. ... Favor feito a alguém em determinadas circunstâncias: isto não é um direito, é uma tolerância.
A pessoa que é tolerante investe tempo e esforço em se conhecer, uma fortaleza a mais. Ela entende que a liberdade e a convivência implicam responsabilidade. Consegue compreender que liberdade não é fazer ou falar o que se quer, mas ser capaz de ser você mesmo, sem que isso suponha uma agressão a quem está à sua volta.
Como ser mais tolerante: dicas
E como é possível ser mais tolerante?
A tolerância é o ato de agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir. ... Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Este tipo de tolerância é denominada "tolerância social".
A tolerância ao estresse é um dos componentes da resiliência emocional, que é o que nos permite manter um equilíbrio diante de contextos adversos ou situações de risco. Para isso, é preciso lidar com sentimentos como raiva, ansiedade e medo, por exemplo, sem que isso abale a confiança.
Não são poucas as pessoas que demonstram impaciência para lidar com opiniões conflitantes....Siga sete passos para ser uma pessoa mais tolerante
Para praticar a tolerância é preciso saber o que ela significa. De acordo com a Declaração de Princípios sobre a Tolerância da ONU ela é o respeito, a aceitação e o apreço pela diversidade em todos seus âmbitos.
Outra formulação importante na teoria geral de frustração de Rosenzweig (1944) é a de tolerância à frustração, que se define pela atitude da pessoa suportar frustração sem perder sua adaptação psicológica, em outras palavras, sem recorrer a tipos de respostas inadequadas.
Como lidar com a baixa tolerância à frustração
Frustração é um sentimento de impotência quando algo que era esperado não acontece. Ela ocorre quando uma expectativa ou desejo não é satisfeito. Sentir alguma frustração leva a um desânimo e incômodo. Eles costumam criar obstáculos para que a pessoa realize o que gostaria.
A relação existente entre a capacidade de adaptação e a tolerância à frustração é que historicamente quem era adaptável sobrevivia, de forma a ter uma resistência a frustração. Os seres que se adaptam tendiam a se tornar mais fortes e resistentes, pois conseguiam sobreviver a diversos cenários impostos.
A adaptação seria o ser se moldando ao meio, e a confiança estaria ligada a ideia de acreditar que o meio não lhe prejudicará. A gente pode deduzir que as duas coisas contam com o anseio de não ter que se rebelar contra aquilo em que se deposita confiança ou que se escolhe adaptar.
Os motivos para uma pessoa se sentir frustrada podem ser inúmeros, mas suas consequências são bem conhecidas: uma pessoa permanentemente frustrada pode desenvolver depressão, agressividade, sentimentos de baixa auto-estima e até mesmo idéias suicidas — pois, tendo suas expectativas constantemente não realizadas, pode ...
5 dicas para ajudar o seu pequeno a superar a frustração da perda
O importante é que ele entenda que nem sempre acontece o que esperamos em nossas vidas, e, para isso, listamos algumas dicas:
As crianças com baixa tolerância à frustração são muito exigentes. Elas tentam satisfazer imediatamente suas necessidades, de modo que, na demora de seus requisitos, podem chorar facilmente e fazer birras. São mais propensas a desenvolver quadros de depressão ou ansiedade frente a dificuldades ou conflitos importantes.
A frustração é um sentimento associado a uma sensação de impotência e de desânimo, que ocorre quando algo que era esperado falha ou não acontece.
Como lidar com as frustrações?
É um substantivo feminino que nomeia o ato ou o efeito de frustrar-se, de não ter o seu desejo satisfeito. Do latim frustratione (deixar sem efeito). Frustração é uma sensação de incapacidade diante de desgostos sofridos, diante de obstáculos difíceis de ultrapassar e que impedem chegar onde se deseja.
Aqui existem sonhos frustrados, decepções, amores não correspondidos, solidão, falta de alguém, vontade de amar, vontade de ser feliz, vontade de querer alguém ao meu lado. A dor dos sonhos frustados numa sociedade pragmática, é como um purgatório psicológico de que pode eclodir um inferno se você não superar.
A sensação de impotência que mata vagarosamente. negar a si mesmo a capacidade de amar, sofrer antecipadamente uma frustração, omitir o sentimento, fechar o coração.
Medite na palavra de Deus e saiba como lidar com a decepção, como esses grandes versículos do Senhor: Salmos 34:18 – “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido”. ... Salmos 55:22 – “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.