Multípara é a mulher que já teve parto de bebê com ≥ 500 g ou ≥ 22 semanas, vivo ou morto, com ou sem malformações, por qualquer via.
substantivo masculino Fêmea que teve seu primeiro parto ou vai parir pela primeira vez. [Por Extensão] Aquela que vai ter seu primeiro parto, seu primeiro filho(a): a primípara deseja parir em casa, ao lado de sua parteira.
Vacas primíparas e multíparas A novilha torna-se primípara após o primeiro parto. ... A partir do momento que a vaca tem o segundo parto, ela é considerada multípara. O período ideal entre um parto e outro é de 12 meses.
Sangramento vaginal
Incentivar os momentos a dois mesmo durante a gestação e sempre respeitando a vontade da mulher. Manter a intimidade do casal faz bem não apenas para a mãe e consequentemente para o bebê, mas também para o equilíbrio da relação. A dica é preservar seus momentos de intimidade sempre que eles virem dos dois lados.
Aqui vão algumas dicas práticas para o futuro papai
Confira nosso post e tire suas dúvidas!
Entenda mais. Uma pesquisa da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, tem dado o que falar nos tabloides internacionais. Segundo cientistas americanos, homens se sentem mais atraídos por mulheres vulneráveis, que aparentam insegurança ou falta de inteligência.
Quando você se torna pai, o cérebro se modifica. Quando o homem se envolve no cuidado do bebê, a ocitocina dispara, o hormônio do amor. Novamente os hormônios ajudam a estreitar o vínculo de apego que une um pai ao filho.
Depois que se tem filhos, a vida muda. Essa é a afirmação praticamente unânime da maioria dos pais, inclusive dos homens que hoje, estão muito mais envolvidos com todo esse processo. ... "A vida muda completamente, dá uma virada de 180 graus. Você amadurece muito, deixa de fazer algumas coisa.
A psicóloga aponta também que as inseguranças estão ligadas ao desconhecido. Sem referências, muitas vezes, do que é ser pai, o homem ainda lida com a estigmatização dos assuntos afetivos, o que o distancia ainda mais da paternidade. “Todo fenômeno humano traz consigo um receio e não é diferente neste caso.
Quando o marido não quer ter filhos pode existir um motivo, um trauma talvez e que com o tempo ou a ajuda de um especialista, terapeuta ou psicólogo possa ajuda-lo a desvenda-lo e enxergar a paternidade de outra forma, com outros olhos.
Os motivos podem ser diversos, desde algum trauma durante a vida, condição financeira, imaturidade, ou mesmo sentir que não é o momento certo para isso. Independente de qual for, o psicólogo de sua confiança pode ajudar a compreender e lidar com seus receios.
Estudos em animais e seres humanos mostram que os novos pais experimentam um aumento nos hormônios estrogênio, oxitocina, prolactina e glicocorticoides, de acordo com uma recente revisão de estudos realizada pela psicóloga Elizabeth Gould e seus colegas da Universidade de Princeton, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos.
Não se trata de anular ou desmerecer a sua existência anterior. Afinal são nossas vivências que nos tornaram a pessoa que somos. Sim, ter um filho muda tudo. É isso mesmo o que todo mundo diz.
Apesar de todas as alegrias, a chegada de uma criança na família muda algumas coisas no casamento. Afinal, o tempo fica mais escasso, a rotina gira em torno do filhote, as responsabilidades aumentam e é necessário passar por um período de adaptação para que tudo se ajeite.