LFT, Letra Financeira do Tesouro, é um termo que já foi substituído por outro mais moderno e pode ser traduzido como Tesouro Selic. Esse nome também corresponde à natureza do título, visto que é de renda fixa pós-fixada e a rentabilidade varia de acordo com a Taxa Selic, ou seja, a taxa básica de juros no Brasil.
Quem emite Letra Financeira? A Letra Financeira é comercializada na forma de um título de crédito privado emitido por bancos e instituições financeiras do mercado. Como a emissão não é feita pelo governo, e sim por empresas, essa aplicação tende a ser um pouco mais arriscada.
A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos.
Agora, é hora de entender o que é RDB, o Recibo de Depósito Bancário. Basicamente, os RDBs são títulos de renda fixa privados emitidos por bancos comerciais, bancos de investimentos, sociedades de crédito, sociedades de financiamento e cooperativas de crédito.
O que é a Letra Financeira Subordinada? Quando a LF é emitida com uma cláusula de subordinação, o pagamento da remuneração devida ao investidor está condicionado ao pagamento de outras dívidas da instituição financeira emissora em caso de insolvência.
A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) é um investimento de renda fixa emitido por bancos. Os recursos captados por esse tipo de aplicação são direcionados para financiar empreendimentos e atividades do setor imobiliário.
– Taxa Selic constante de 2,65% ao ano; – Mês padronizado de 21 dias úteis; – LCI e LCA são exibidas com rendimentos entre 80% e 105% do CDI. Pode haver instituições oferecendo taxas mais baixas (grandes bancos) ou taxas mais altas (bancos pequenos, com maior risco de crédito);
LCI Caixa pós-fixada (atrelada ao CDI) O CDI, hoje, é de 6,40% ao ano. Então, 80% disso é 5,12%. Dizemos que a LCI da Caixa é pós-fixada pois, como o CDI varia ao longo do tempo, só sabemos quanto o dinheiro vai render ao fim do investimento.
Mínimo: R$ 500,00. Juros: 74% do CDI. Vencimento: 2 anos. Liquidez: após o prazo de 90 dias.
A LCI é um título de renda fixa isento de impostos, lastreado por créditos imobiliários garantidos por hipoteca ou por alienação fiduciária de coisa imóvel. No BB a LCI possui modalidade de investimento com resgate.
Na data do resgate, o BB devolve o valor investido acrescido de juros, descontados os impostos. É um título de renda fixa com rendimento pós-fixado definido pelo CDI (percentual de variação do indexador)....Imposto de Renda.
Com o aplicativo do Banco do Brasil. você efetua aplicações , resgate, consulta de saldo e cancelamento de investimentos em fundos de investimento (limitado aos 20 maiores investimentos), Certificado de Depósito Bancário (CDB), Poupança e Letra de Crédito Agrícola (LCA).