Saldo aprovisionado é uma quantia da conta bancária retida pela instituição financeira para garantir que o cliente pague suas dívidas com esse dinheiro. ... Ou seja, é uma forma da instituição financeira garantir que o valor não seja empregado com outras contas, aumentando as dívidas do cliente.
Caso você se depare com essa situação, a primeira coisa é verificar qual é a origem da dívida que levou ao saldo aprovisionado. Feito isso, tente negociar com a instituição financeira a devolução desse dinheiro.
O saldo aprovisionado refere-se a um valor que pode ser debitado de sua conta bancária, como resultado de algum débito automático programado por você ou alguma retenção do seu dinheiro pelo próprio banco. ... No entanto, o banco não pode prender todo o seu salário para o pagamento de uma dívida.
Como fazer a alteração ou o cancelamento? A alteração pode ser feita por terminal de autoatendimento, agências, autoatendimento pela internet. No seu caso o cancelamento pode ser feito na agência e no SAC. Para mais informações, acesse www.bb.com.br/pacotedeservicos.
É um valor que o banco informa estar separado na conta-corrente para o pagamento, ao fim do dia, de alguma obrigação que tem vencimento naquele dia.
Provisões servem para contabilizar uma variação patrimonial ocorrida cujo valor exato ainda é desconhecido. Sendo assim, há a certeza do acontecimento, mas não se sabe exatamente o valor envolvido. Em termos contábeis, a provisão tem o objetivo de cobrir um custo ou despesa cuja possibilidade de ocorrência seja grande.
A Palavra de Deus mostra que o sistema de vida do mundo é corrupto, materialista e se encontra completamente desvirtuado da vontade de Deus, que pode ser conhecida por intermédio da vida e obra de Jesus Cristo. Não é mais escravo da carne, mas servo disponível para fazer a vontade de Deus para sempre. ...
Para saber a forma correta de como contabilizar folha de pagamento, o departamento pessoal o divide em proventos, descontos e bases. É necessário que esse documento informe todos os valores relativos a 13º salário, aviso prévio, férias, IRRF e INSS....O que são proventos, descontos e base
A folha de pagamento — ou FOPAG — é uma atribuição trabalhista de qualquer organização brasileira. ... Para saber como contabilizar a folha de pagamento, é necessário reunir os valores referentes a férias, 13º salário, aviso prévio e impostos como INSS e IRRF, associados à folha de pagamento.
O cálculo do INSS deve considerar o salário de contribuição e as alíquotas:
Ordenado (do latim "ordinatu-") é vencimento, salário, etc. Vencimento (de vencer+-mento) significa, entre outras coisas, ordenado, salário, expiração do prazo para o pagamento de uma letra.
adjetivo Que está em ordem: livros ordenados alfabeticamente. [Figurado] Que respeita a ordem; que é disciplinado; metódico.
Para a correta contabilização do Adiantamento, a mesma deve ser calculada como Folha: "Adiantamento", pois o sistema utiliza o VDB de Líquido do Adiantamento Quinzenal para a sua contabilização. Esta regra usa o VDB Líquido de Adiantamento Quinzenal.
Sua conclusão está correta. O PIS sobre a Folha de Pagamento de pessoas jurídicas imunes e das isentas deve ser contabilizado a débito da conta Despesas com Pessoal - Encargos Sociais, no grupo de "Despesas Administrativas", pois não se trata de contribuição incidente sobre as receitas.
A forma mais simples de se fazer a contabilização do recibo de férias consiste em considerar o valor pago a esse título como adiantamento. A apropriação do valor das férias nas respectiva conta de custo ou de despesas operacionais é feita com base na folha de pagamento.