Mastaba é um túmulo egípcio. Os egípcios começaram a construir túmulos desde a primeira dinastia do período arcaico. As Mastabas eram as edificações para abrigar os cadáveres que precederiam as famosas pirâmides.
É o nome de um túmulo do Antigo Egito, era uma espécie de capela em forma piramidal. Foi o gênero de edifício que precedeu e preparou a construção das verdadeiras pirâmides. Servia para sepultar faraós e nobres no Egito.
As construções mais importantes para os egípcios eram aquelas destinadas a uso religioso. Por isso, os edifícios civis recebiam menos atenção e neles eram empregados materiais menos duráveis. ... As grandes manifestações da arquitetura egípcia foram os magníficos templos religiosos, as pirâmides, os hipogeus e as mastabas.
Os elementos que fazem parte da cultura egípcia são: mastabas e pirâmides.
O aspecto cultural mais significativo do Egito Antigo era a religião, que tudo orientava. De caráter antropomórfico, na religião egípcia acreditava-se em vários deuses e na vida após a morte, mais importante que a vida terrena.
É possível localizar Nietzsche refletindo diretamente sobre a metáfora em “Sobre verdade e mentira em sentido extra-moral”, texto de 1873, em que já demonstra tratamento radical da questão. ... Em suas palavras percebe-se que nunca existiram as fronteiras, porque antes, a linguagem toda é metafórica.
a teoria da comunicação possui raízes clássicas na história das idéias. Se a filosofia tradicionalmente debate a produção do conhecimento humano da realidade, a teoria da comunicação dedica-se à mídia, mo- dalidades e mensagens em que humanos trocam, refletem e ordenam diferentes perspectivas dessa realidade.