Produto da conceção após o terceiro mês de gravidez até ao parto. Até ao terceiro mês, é designado embrião. Feto depois do quinto ou sexto mês de gestação.
estresse x menstruação O estresse pode atrasar a menstruação porque ele mexe com a mesma região do cérebro (o eixo hipotálamo-hipófise), onde é produzida uma série de hormônios, entre eles o folículo estimulante (FSH), que tem total influência sobre a sua ovulação e, consequentemente, sobre o seu ciclo.
Nesse caso, é muito importante cuidar da alimentação e praticar atividade física, a fim de passar por tudo isso de uma forma mais tranquila. Em alguns casos, reposição hormonal também pode ser indicada.
O estresse e a ansiedade pode alterar o ciclo menstrual de uma forma que a mulher não ovule em determinado ciclo, provocando a ausência de menstruação no mês. Viroses como gripe, ou infecções simples, como cistite ou amigdalites podem ser suficientes para provocar uma desordem no seu ciclo menstrual.
As alterações que levam a um aumento do fluxo são o mioma (formação no músculo do útero), o pólipo (pedaço do endométrio que cresce para dentro do útero), a adenomiose (endométrio que descama invadindo o musculo) e a endometriose (formação de endométrio fora do útero).
Medicamentos Os antidepressivos, antipsicóticos, imunossupressores e anti-hipertensivos também podem atrasar a menstruação.
3 Remédios Caseiros para Menstruação Prolongada
Como tomar o anticoncepcional pela 1ª vez Para tomar o anticoncepcional de 21 dias pela primeira vez, deve-se ingerir o 1º comprimido da cartela no 1º dia da menstruação e continuar a tomar 1 pílula por dia no mesmo horário até o fim da cartela, seguindo as instruções da bula.