O enxerto é a união do tecido de duas plantas diferentes e pode ser feito de várias maneiras. Há dois usos principais.
A técnica indicada é a de “T” invertido, com inserção da gema sob a casca do porta-enxerto, seguida de amarrio com plástico, material que deve ser retirado após o pegamento da gema, o que ocorre, em geral, 21 dias após efetivada a enxertia.
Faça um corte profundo na planta, de modo a atingir a camada interna da casca e retirar um gomo (1). Este será o galho receptor da gema. Depois, faça um corte em T na outra planta escolhida (2), de onde você irá retirar a gema. Encaixe o pedacinho que você recortou na planta receptora (3).
PROPAGAÇÃO O método mais comum é o da enxertia. Primeiro, retira-se a gema ou borbulha do ramo do clone desejado para reprodução. Em seguida, em um movimento de baixo para cima, insere-se a parte destacada da fruteira na abertura em formato de “T” invertido previamente realizada no porta-enxerto.
Normalmente faz-se a enxertia próximo ao solo. Caso haja muitas ramificações, deve-se proceder uma poda para eliminar os excessos de brotos deixando um a dois ramos. A enxertia mais usada é a do tipo “T” invertido. Após executar o corte, colocar a borbulha com cuidado e amarrar com uma fita plástica.
Encha de água quatro xícaras ou quatro copos. Adicione os corantes – cada um em um copo ou uma xícara diferentes – aos recipientes e mexa bem. Adicione as gotas dos corantes até que a água adquira uma tonalidade forte. Ao final deste processo, você terá quatro recipientes com quatro soluções de cores diferentes.
Passo a passo de como plantar rosa na batata
Cubra bem com a terra adubada, até mais ou menos a metade do caule; Para facilitar o desenvolvimento da rosa, corte o fundo de uma garrafa pet e coloque sobre a muda plantada. Ela vai funcionar como uma estufa para que a rosa brote.
Veja como fazer:
Corte o caule em um ângulo de 45 graus. Após selecionar os caules saudáveis, corte-os com um comprimento de 15 a 20 cm. Use uma tesoura de poda ou uma faca afiada para cortar logo a cima do primeiro conjunto de folhas em um ângulo de 45 graus. Tente tirar suas mudas de rosa pela manhã para que elas estejam hidratadas.
primavera
Como Cuidar Devemos cultivar essa planta em área externa, sempre ao sol. Quanto ao solo, misture-o bem a fertilizante orgânico antes do plantio e anualmente reforce seus nutriente com a adição de mais um pouco de adubo orgânico e de NPK rico em fósforo, que ajuda a floração.
Nome científico: Dieffenbachia picta; 2- Tinhorão ou caládio (Caladium bicolor); 3- Taioba-Brava (Colocasia antiquorum); 4- Copo-de-Leite (Zantedeschia aethiopica)....
Como saber se uma fruta no mato é comestível?