Significado de autopropelido Que se movimenta ou sai do seu lugar através de uma forma própria de propulsão, uma força que empurra para frente: máquina autopropelida. Etimologia (origem da palavra autopropelido).
A rigor, os pulverizadores deveriam ser classificados por aplicarem gotas maiores que 50 µm uma vez que gotas entre 30 e 50 µm são chamadas de Page 6 Classificação de Máquinas e Métodos de Aplicação Página 6 de 8 aerossóis.
111) a contaminação de alimentos, poluição de rios, erosão de solos e desertificação, intoxicação e morte de agricultores e extinção de espécies animais, são algumas da mais graves conseqüências da agricultura química industrial e do uso indiscriminado de agrotóxicos largamente estimulados nos últimos 25 anos.
Os principais fatores que influencia a tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas são:
Deriva é o movimento de um produto no ar, durante ou depois da aplicação, para um local diferente do planejado para aplicação. A deriva reduz o efeito do produto, uma vez que a dose aplicada será menor, além de causar prejuízos econômicos, quando atinge culturas próximas da área de aplicação.
Para evitar a deriva, no momento da aplicação as condições climáticas precisam ser ideais. A recomendação é que a aplicação seja feita quando a temperatura for menor que 30°C, a umidade relativa do ar seja maior que 50%, além de velocidade do vento entre 3 e 7 km/h.
Deriva é a porção do agrotóxico aplicado que não atinge o alvo desejado, podendo se depositar em áreas vizinhas, com potencial de impacto no ambiente. ... As pontas de pulverização são responsáveis por distribuir as gotas contendo os agrotóxicos nas lavouras.
A deriva é o movimento de um produto no ar durante ou depois da aplicação para um local diferente do planejado, ou seja, é tudo aquilo que não atinge o alvo durante a aplicação. Também se define deriva pela parte da pulverização agrícola que é carregada para fora da área alvo pela ação do vento.
Miller (1993) define deriva como parte da pulverização agrícola que é carregada para fora da área-alvo, pela ação do vento. De maneira similar, Ozkan (2001) conceitua deriva como o movimento de um produto no ar, durante ou depois da aplicação, para um local diferente do planejado.
Alvo Biológico e Químico O alvo biológico é uma entidade eleita para ser atingida, direta ou indiretamente, pelo processo de aplicação. No primeiro caso, quando se coloca o produto em contato com o alvo no momento da aplicação e, no segundo, quando se atinge o alvo posteriormente, pelo processo de redistribuição.
Ingrediente ativo é a substância química principal de um agrotóxico. São divididos em classes químicas, como organofosforados, organoclorados, neonecotinóides, piretróides, fentalamidas, fenoxiacéticos, entre outras.
Composição
C3H8NO5P