EQST

Quando Se Recolhe A CNH?

Quando se recolhe a CNH? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando se recolhe a CNH?

A legislação determina que a CNH pode ser apreendida em dois casos diferentes. Lembrando que, segundo a lei, o termo utilizado é suspensão. O primeiro caso, então, ocorre quando o condutor soma pelo menos 20 pontos em infrações ao longo de 12 meses. Para tanto, é necessário considerar 12 meses corridos.

Como saber data de expedição da CTPS?

Como Saber a Data de Emissão da Carteira de Trabalho? Como a CTPS não tem data de validade, não é necessário também ter no documento a data de emissão, diferente de outros documentos pessoais como o passaporte, por exemplo.

Onde ver a data de expedição da carteira de trabalho?

Um dos dados importantes presentes na Carteira de Identidade é a data de expedição. Ou seja, a data em que esse documento foi emitido. Para consultar essa informação, basta procurá-la no verso do seu RG.

O que é expedição da carteira de trabalho?

A Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS é um documento que contém informações sobre a vida profissional do trabalhador e sobre sua filiação ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. Foi criada pelo Decreto-lei n.º 926/69.

Como é a carteira de trabalho agora?

Entenda o que é a Carteira Digital e como as anotações de contrato são feitas nela. A tradicional carteira de trabalho física (CTPS) deixou de ser emitida em setembro de 2019. Agora, as anotações de contratação e dispensa de empregados são registradas de forma digital, podendo ser consultada por aplicativo ou internet.

Qual a data de emissão da CTPS Digital?

Para o campo Data de Emissão da CTPS: Utilize a data do dia de atendimento. Para os trabalhadores que possuem a CTPS física: Os campos acima indicados são preenchidos normalmente com os dados da Carteira física do trabalhador.

Qual o número é série da CTPS Digital?

No campo Número da CTPS irá gerar os 7 (sete) primeiros dígitos do CPF do empregado, e no campo Série os 4 (quatro) últimos números do respectivo CPF.