Definição de Produtos Grau 2: são produtos de higiene pessoal cosméticos e perfumes cuja formulação cumpre com a definição adotada no item 1 do Anexo I desta Resolução e que possuem indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, bem como informações e cuidados, modo e ...
Cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes são preparados constituídos por substâncias naturais e sintéticas, ou suas misturas, para uso externo nas diversas partes do corpo humano, pele, cabelos, unhas, lábios, órgãos genitais externos, dentes e membranas, mucosas da cavidade oral, entre outros, com o objetivo ...
O Sebrae Minas criou uma cartilha com dicas para abrir uma fábrica de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. Informe-se sobre o mercado e coloque em prática suas ideias....Você vai encontrar muitas informações, entre elas:
É importante ressaltar que não existe nenhum tipo de restrição legal para a produção artesanal de cosméticos quando para uso próprio do produtor. ... Hoje, para produzir legalmente um cosmético para comercialização, é necessário que o produtor obtenha os Alvarás Comercial e Sanitário.
Para pesquisar a composição do produto basta escrever qual o cosmético que você quer analisar na aba da lupa e clicar em – SEARCH. Alguns cosméticos que já foram pesquisados ficam registrados no site, então basta selecionar um dos links de pesquisa para conferir a sua composição.
A composição de produto serve para adicionar ou remover ingredientes de um determinado produto, por exemplo, um adicional de bacon no lanche ou uma pizza de calabresa sem cebola.
Ingredientes comedogênicos comuns
A composição dos produtos aparece em ordem decrescente no rótulo, o que significa dizer que o componente que aparece em maior quantidade é listado primeiro, o segundo componente em maior quantidade é listado em segundo e assim sucessivamente.
O guia definitivo de como ler rótulos de cosméticos!
“No” significa “não” e “Poo“, equivale a “shampoo”, assim, No Poo significa “sem/nenhum shampoo”. Quem segue o No Poo não utiliza shampoo para higienizar os fios. Por consequência, os sulfatos fortes presentes nos shampoos comuns ficam de fora dessa técnica.
A estrutura principal do fio é formada por 45,2% de carbono, 27,9% de oxigênio, 6,6% de hidrogênio, 15,1% de nitrogênio - que juntos formam os aminoácidos responsáveis pela produção da queratina - e 5,2% de enxofre, porém existem mais elementos na fibra capilar.
O fio de cabelo é composto basicamente por Carbono, Hidrogênio, Nitrogênio, Oxigênio e Enxofre que unidos, formam uma proteína chamada queratina que representa 85% da composição do cabelo, completado por 12% de água e 3% de lipídios.
O cabelo é uma haste fibrosa, formada por células mortas compostas de uma proteína chamada queratina, produzida por células chamadas queratinócitos (a única parte viva do fio) que se encontram no bulbo, na derme do couro cabeludo. Um dos componentes da queratina é o aminoácido cisteína, que contém alto teor de Enxofre.
O cabelo é composto por filamentos proteicos, majoritariamente formados por uma proteína denominada queratina, mais especificamente alfa queratinas. As alfa queratinas são proteínas cuja estrutura apresenta um formato muito característico devido às estruturas secundárias de alfas hélices.
o cabelo têm duas camadas principais: a cutícula(parte mais externa) e o córtex(parte intermediária). Alguns fios ainda têm uma terceira camada, a medula(parte interna).
Entre 20 e 30 anos, a cabeça humana tem, em média, 615 fios por centímetro quadrado – o que quer dizer 150 000 fios, aproximadamente. Dos 30 aos 50, o número cai para 485 fios e vai diminuindo lentamente. Um octogenário saudável tem 435 raízes por centímetro quadrado.
A fibra capilar é constituída por 3 camadas: cutícula, córtex e medula. A cutícula é a camada mais externa, responsável por regular a entrada e saída de água da fibra. O córtex é responsável pela maior parte do fio e sua força. ... Em temperaturas inferiores ou iguais a 100°C, a água fracamente ligada ao cabelo evapora.
O que fazer para recuperar o cabelo danificado?
Os aminoácidos são componentes do nosso cabelo e normalmente são perdidos com o tempo e precisam ser repostos, principalmente após alguns procedimentos químicos, por isso esse procedimento ajuda a tratar os cabelos.
Prepare o cabelo: Seque e penteie o cabelo (não utilize o produto com o cabelo molhado); Aplique: Espalhe a fibra TOPPIK onde houver pouco cabelo até o couro cabeludo não ficar mais visível (agite o frasco se sentir que a fibra está difícil de sair);
Usar Toppik é muito fácil:
MODO DE USAR: No cabelo limpo e seco, distribua o pó a uma distância de mais ou menos 10cm do couro cabeludo. Aplique nas áreas com poucos fios e dê pequenos toques com a ponta dos dedos para distribuir o produto de modo uniforme.
Muita gente conhece o Toppik como uma solução para o princípio da calvície, mas ele é indicado também para quem tem falhas. O produto, em forma de pó, é um complexo de microfibras de queratina que adere eletrostaticamente aos fios de cabelo, dando volume às áreas de rarefação.