·Pressupostos básicos e premissas: esses refletem as crenças inconscientes e inquestionáveis, que estão no nível mais profundo, sendo perceptíveis a partir de uma investigação mais profunda da Cultura Organizacional.
Elementos da cultura organizacional
Dos componentes organizacionais: Capital, Pessoas, Tecnologia e Processos, precisamos entender que as pessoas são os mais importantes e assim estamos começando a compreender como uma organização funciona e onde ela pode chegar.
Conforme Chiavenato (2008), são características principais da cultura organizacional, EXCETO: a) Política salarial. b) Valores dominantes....Para ele, toda cultura exibe três níveis distintos:
O Hip Hop é uma expressão social, artística e política. É composto por quatro elementos artísticos: grafite, break, MC e o DJ, esses dois últimos constituem o Rap.
Resposta. Resposta: Grafite, DJ, MC, B-boy e B-girl cujo lema é: paz, amor, união e diversão e seu objetivo é dar voz, visibilidade e identidade aos jovens que praticam dança (b-boy e b-girl), pintura/arte (grafite), música (DJ) e composições/poesia (MC).
É mais ou menos assim que funciona: o elemento terra representa a estrutura do corpo físico e respectivas sensações; o elemento água está relacionado à bioquímica, às emoções e aos sentimentos; o fogo dirige-se à energia e à intuição, ao plano espiritual; o ar reporta-se à mente: pensamentos, entendimento e ...
A relação entre os cinco sistemas e os cinco elementos é a seguinte: Cinco elementos: terra, metal, madeira, fogo e água.
Quais são os constituintes básicos do universo – e o que realmente pode ser chamado de fundamental.
Madeira, fogo, terra, metal e água foram profundamente estudados no Oriente
elemento ar
Assim os principais elementos que compõem o universo são: Estrelas, Galáxias, Constelações, Planetas, Satélites, Asteroides, Cometas e Meteoritos.
O Universo é composto quase completamente de energia escura, matéria escura e matéria ordinária. Outros conteúdos são a radiação eletromagnética (estimada entre 0,005% e perto de 0,01%) e a antimatéria. A quantidade total de radiação eletromagnética gerada no universo diminuiu em 1/2 nos últimos dois bilhões de anos.
Na astronomia, o Universo corresponde ao conjunto de toda a matéria e energia existente. Ele reúne os astros: planetas, cometas, estrelas, galáxias, nebulosas, satélites, dentre outros. É um local imenso e para muitos, infinito. Note que do latim, a palavra universum significa “todo inteiro” ou “tudo em um só”.
hidrogênio
Dos elementos mais abundantes na crosta terrestre, podemos citar: Oxigênio, Silício, Ferro, Alumínio, Fósforo, Cálcio, Magnésio, Potássio, Sódio e Hidrogênio.
ástato
O chumbo é o último elemento estável da tabela periódica. Dele para cima, são todos radioativos – inclusive o urânio, elemento mais pesado da natureza.
Resposta. Elementos mais comuns na crosta terrestre: oxigênio, alumínio, silício, ferro, cálcio, sódio, potássio, magnésio, hidrogênio e titânio. Elementos mais comuns no corpo humano: oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio.
8 elementos químicos incríveis da tabela periódica
Eles estão organizados em ordem crescente de números atômicos (número de prótons). No total, a nova Tabela Periódica possui 118 elementos químicos (92 naturais e 26 artificiais). Cada quadrado especifica o nome do elemento químico, seu símbolo e seu número atômico.
Os elementos químicos, também chamados de substâncias simples, são elementos formados por átomos. Atualmente, existem 118 elementos químicos, sendo que 92 são naturais (encontrados na natureza) e 26 são artificiais e produzidos de maneira artificial.
Atualmente são conhecidos 114 elementos, mas somente 92 deles são encontrados na natureza, sendo que 22 são sintéticos e podem se classificar em duas categorias: Cisurânicos: elementos sintetizados que possuem número atômico inferior a 92, por exemplo: Tecnécio (Tc), Frâncio (Fr), Astato (At).
Tabela Periódica dos Elementos Químicos