Resposta. Em um ecossistema é constituído de dois componentes estruturais que estão intimamente inter-relacionados. São eles: os componentes abióticos e os componentes bióticos. ... Já os componentes bióticos são os seres vivos.
Os seres vivos e os elementos não vivos compõem o ambiente . Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais e as plantas. Os elementos não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
Os componentes bióticos de um ecossistema são os seres vivos; enquanto que os componentes abióticos são os fatores químicos, físicos e geológicos do ambiente, como luz, umidade, temperatura, nutrientes, solo e água.
Comunidade → conjunto de seres vivos de diferentes espécies que coabitam em uma mesma região. Ecossistema → conjunto formado pelas comunidades biológicas em interação com os fatores abióticos do meio.
Em ecologia, condições são os fatores ambientais abióticos que influenciam o funcionamento dos organismos e que pode ser alterada por eles. Recursos (do latim recūrsus,us 'possibilidade de voltar') são propriedades dos ambientes que determinam onde os organismos podem viver. ...
Todos os ecossistemas possuem componentes bióticos e componentes abióticos. Os componentes bióticos são todos os seres vivos que vivem em um determinado local, enquanto os componentes abióticos são todos os fatores físicos, químicos e geológicos do ambiente, como água, luz, solo, umidade, temperatura, nutrientes etc.
Enquanto o habitat diz respeito ao local onde um organismo vive, o nicho ecológico relaciona-se com o modo de vida dessa espécie no ecossistema.