O espaço público é aquele de uso comum e posse de todos. ... A manutenção dos espaços públicos é de responsabilidade do município, estado ou União. Os espaços privados são de propriedade privada (pessoas ou empresas), ou seja, casas, lojas comerciais, escolas particulares, Shopping Centers.
Pode ser considerado espaço coletivo todo e qualquer local de uso comum. São locais destinados ao público, locais de encontros, circulação e permanência.
O espaço público é considerado como aquele espaço que, dentro do território urbano tradicional (especialmente nas cidades capitalistas, onde a presença do privado é predominante), sendo de uso comum e posse colectiva, pertence ao poder público.
Dependendo da necessidade, podemos citar praças, parques ecológicos e quadras esportivas. Todos podem ser utilizados para o lazer, além de atividades físicas que previnem doenças crônicas.
O espaço de convivência é um momento de interação entre os alunos como agentes ativos a partir da zona de interesse individual de cada um, independe do estágio de aprendizagem que ele se encontra.
“São as praias, a academia da orla, as ciclovias, os parques do Flamengo e da Lagoa e as praças de bairros, que acabam de receber equipamentos de ginástica para a terceira idade.” Outra característica de um espaço significativo são as possibilidades de convivência que ele oferece.
Significado de Convivência O relacionamento estabelecido entre pessoas que convivem diariamente; convívio próximo e contínuo; intimidade. Ação de coexistir (num mesmo local) de maneira harmoniosa.
Espaços de convívio social podem ser tanto públicos quanto privados, alguns como escolas, praças, lojas, mercados, casas etc.
Resposta: A convivência humana seria o ato de conviver com os humanos. Digamos que a partir deste ato, mudamos nossa forma de convívio, seja pelo comportamento, por ações, reações, entre outros. A convivência humana é muito ampliada mas ao mesmo tempo muito importante pois sem ela nós seriamos excluídos da sociedade.
A convivência familiar e comunitária é um direito reservado a toda criança e adolescente de ser criado e educado no seio de sua família original, e excepcionalmente se necessário, em família substituta, conforme artigo 19 do Estatuto da Criança e do Adolescente (BRASIL, 1990).
Existem várias formas de convivência em sociedade, a convivência em família, na escola, no trabalho, e nas redes sociais. Saber compreender e respeitar o outro é muito importante para a vida em sociedade. Cordial, Fraternal, Filial, Romântica, Empática, Compassiva.
Convivência é a acção de conviver (viver em companhia de outro ou outros). No seu sentido lato, trata-se de um conceito relacionado com a coexistência pacífica e harmoniosa de grupos humanos num mesmo espaço.
Porém, conviver em sociedade não é algo tão simples, pois, refere-se à estruturação de um laço de convivência entre os indivíduos pertencentes a sociedade. ... A formação dessa estruturação social independe de cada indivíduo, independe da vontade das pessoas, ela é formada alegoricamente, sem um único planejamento.
Não agredir ao semelhante é uma aprendizagem que devemos cultivar todos os dias da vida.
As regras de convivência são um conjunto de normas sociais que é tão importante inculcar às crianças, como ensiná-las o alfabeto ou a comer com talheres. ... Saudar ao chegar, despedir-se ao sair, dar 'obrigado' ou pedir perdão são normas muito simples que as crianças podem adquirir desde pequenos.
15 dicas para conviver em sociedade
De modo geral, as principais regras de convivência em sociedades no Brasil, são:
Resposta: