O teste sorológico após a janela imunológica é o mais adequado para o diagnóstico do Vírus, fazendo o diagnóstico até mesmo naquelas pessoas que são controladores de elite, nas quais o PCR-HIV seria negativo, pois estas pessoas não possuem vírus circulando no sangue, mesmo sem tratamento.
Teste de farmácia para HIV funciona com dispositivo aplicado na gengiva
O resultado falso negativo pode acontecer quando a pessoa fez o exame em até 30 dias após o comportamento de risco que pode ter sido relação sexual sem camisinha, compartilhamento de seringas e agulhas descartáveis ou perfuração com objeto de corte contaminado como facas ou tesouras, por exemplo.
gota (10uL) da amostra no poço do dispositivo de teste. Não permita a formação de bolhas de ar no poço. Caso isso ocorra, repita o teste com a realização de uma nova coleta.
Os testes rápidos utilizados para triagem da infecção pelo vírus da hepatite B (HBV) baseiam- se na técnica de imunocromatografia de fluxo lateral, que permite a detecção do antígeno de superfície do HBV (HBsAg) no soro, plasma ou sangue total.
Esse exame é feito a partir da análise de uma pequena amostra de sangue em que é verificada na corrente sanguínea a quantidade de anticorpos contra o vírus da hepatite B.