UESB | Universidade Estadual do Sudoeste da Bahiahttp://www.uesb.brhttp://www.uesb.br
Como funciona o vestibular da Uesb? Na Uesb, o vestibular é feito uma vez por ano, com entrada semestral dos alunos. O carro-chefe da Universidade é a formação de professores, por meio de cursos de licenciatura em várias áreas do conhecimento. Também há cursos de bacharelado, inclusive de Medicina.
Como método de seleção de alunos é utilizado os programas gerenciados pelo Ministério da Educação (MEC): ENEM e SISU. O vestibular UFAB 2022 passa a ser o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A prova é realizada anualmente, em dois domingos consecutivos: 4 e 11 de novembro.
Enem
A faculdade de Medicina da UFBA é a mais antiga do Brasil, tendo seu início em 1808, em Salvador, capital da Bahia. Atualmente, é a 21ª melhor universidade do Brasil eleita pelo MEC e recebeu nota 4 do Enade. Segundo o jornal Folha de São Paulo, possui o 18º melhor curso de Medicina do país.
Candidatos podem consultar o resultado da terceira chamada A próxima está prevista para o dia 29. Para confirmar a pré-seleção, o candidato deve consultar a página eletrônica do ProUni e informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Os resultados da primeira edição do Sisu saem no dia 28 de janeiro e as inscrições para a lista de espera já começam no dia 29. O processo se estende até o dia 4 de fevereiro. Quem tiver interesse em mais essa chance de conseguir vaga em universidade pública precisa se inscrever.
O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira (4) as datas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Atenção! As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2020 abrem dia 21 de janeiro. Os candidatos terão até o dia 24 do mesmo mês para se inscrever e o resultado sai no dia 28.
SiSU 2021 do segundo semestre O MEC prevê a realização do SiSU 2021/2 em junho, mas o cronograma pode ser adiado para se adequar ao calendário acadêmico das universidades públicas. Se for adiado, deve ser realizado no final de julho.
Você deverá acessar a página de participante do Sisu durante os dias especificados no cronograma. No primeiro semestre, o prazo vai de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Nesse acesso, você confirmará estar interessado em participar da lista de espera de 2020.
É isso mesmo: num dia são conhecidos aprovados no Sisu e no outro já tem inscrição para quem não conseguiu vaga. O prazo para fazer isso é de aproximadamente uma semana. O candidato interessado tem de acessar o sistema do Sisu nesse período e confirmar interesse em participar da lista de espera.
Para saber se passou, você vai precisar entrar em contato direto com a instituição escolhida. Por isso, não espere ver o resultado da lista no site do Enem, como acontece na chamada principal. Às vezes a relação de convocados é publicada no site e nos murais da universidade. Fique atento.
O período de inscrições é aberto logo após a divulgação da chamada regular, pela internet. Para tanto, depois de divulgada a chamada regular, os estudantes devem acessar a área do candidato, no site do SiSU, e marcar a opção “participar da lista de espera”.
Bahia