Tipos de gráficos Em estatística é muito comum a utilização de diagramas para representar dados, diagramas são gráficos construídos em duas dimensões, isto é, no plano. Existem vários modos de representá-los, as principais são: gráfico de pontos, gráfico de linha, gráfico de barra, gráfico de coluna e gráfico de setor.
O gráfico de linhas (ou de segmentos) é utilizado, em geral, para representar a evolução dos valores de uma variável no decorrer do tempo.
Alguns tipos de gráficos funcionam melhor quando o interesse é comparar valores. Isso porque eles conseguem destacar melhor valores altos e baixos para ilustrar a comparação. Se seu interesse é confrontar valores ao longo do tempo ou entre várias categorias, prefira os gráficos de Barras, Linhas e de Dispersão.
Estrutura. Um gráfico de linhas é normalmente desenhado para ser delimitado por duas linhas perpendiculares , chamadas eixos . O eixo horizontal é chamado de eixo - x e o eixo vertical é chamado de eixo y . Para auxiliar na visualização de medição , pode haver mais linhas traçadas paralelamente a um dos eixos .
Quais são os elementos de um gráfico?
A tabela é composta dos seguintes elementos: Essenciais: título, cabeçalho e corpo (células, colunas e linhas)....Disposição de notas e fontes no rodapé da tabela
Copie os dados da planilha de exemplo em uma planilha em branco ou abra a planilha que contém os dados que você deseja plotar em um gráfico de linha. Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico de linha. Clique na guia Inserir e clique em Inserir Linha ou Gráfico de Área. Clique em Linha com Marcadores.
O gráfico de barras é utilizado para realizar comparações entre as categorias de uma variável qualitativa ou quantitativa discreta. Este gráfico pode ser utilizado na vertical ou horizontal.