O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve". "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.
Isso porque a “vigília de todos os santos” foi exatamente o que deu origem ao Dia das Bruxas. A data teria surgido na Europa, centenas de anos antes de cristo, como um ritual do povo Celta, que habitava a Grã-Bretanha e a França. Para essa comunidade, a noite de 31 de outubro indicava o início do Samhain.
O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein. As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”.
Origem do Halloween O dia das bruxas teve origem com o povo celta, que celebrava o festival de Samhain, uma homenagem ao rei dos mortos. Nessa ocasião, cuja festa durava 3 dias (com início no dia 31 de outubro), se agradecia a abundância das colheitas do ano.
'Travessuras ou Gostosuras' ou 'Doces ou Travessuras' (''trick-or-treat'', em inglês) é uma atividade infantil e também adulta típica do Dia das Bruxas, celebrado principalmente nos países de língua inglesa, onde crianças vão de casa em casa, pedindo por iguarias (geralmente doces) através da pergunta gostosuras ou ...
Laranja: cor que traz vitalidade, energia e força. Acreditam que os espíritos se aproximavam dos que estavam de laranja para sugar suas energias. Preto: cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas. Roxo: simboliza a magia presente em toda a comemoração de halloween.
Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro. O termo tem origem na expressão em inglês “All Hallow's Eve” (Véspera de Todos os Santos), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro.
A aranha é um animal símbolo do Halloween. É a tecelã dos destinos. Dentre as suas principais simbologia, podemos citar o perigo, a diligência e a sabedoria.
A lenda de Jack O' Lantern, o rosto esculpido nas abóboras de Halloween. Este mito irlandês conta a história de Jack o Miserável, que convidou o diabo para tomar uma bebida e não queria pagar a conta. Jack então pediu para o que diabo se transformasse em uma moeda.
Significado de Bruxa substantivo feminino Pessoa que pratica bruxaria, feitiçaria ou prática de magia que pretende alcançar, por meios ocultos, efeitos sobrenaturais ou extraordinários sem explicação aparente ou razões determinadas pelas leis naturais.
Feiticeira: 1 benzedeira, necromante, adivinha, feiticeira, maga, mágica, nigromante, vidente. Mulher feia: 2 bruaca, bicho, bucho, canhão, diabo, feiura, horror, jararaca, megera, mostrengo, seresma, xaveco.
Bruxa é um substantivo feminino. O termo não tem uma origem concreta, mas acredita-se que tenha surgido a partir do Latim antigo broscia, que talvez esteja relacionado com o Frâncico brosser, que quer dizer “correr pelo mato ralo”.
Significado de Feiticeira substantivo feminino Mulher que pratica a feitiçaria; que faz feitiços e magias de forma empírica, para o bem ou para o mal; bruxa, maga. ... Feminino de feiticeiro.
Popularmente conhecida como mariposa-bruxa, mariposa-negra, bruxa-negra ou bruxa, está associada à crença sobre a morte. ... Em outras regiões, a presença da mariposa-bruxa traz felicidade, pois acredita-se que após o falecimento de um ser querido ela representa a alma da pessoa que visita seus parentes para se despedir.
Mulher velha, feia e fofoqueira. Vive o tempo todo tomando conta da vida alheia. Dona Clotilde é uma bruxa do 71.
Em um episódio, é mostrado um gato que também se chama Satanás. Quando Dona Clotilde chama o mesmo pelo nome, as crianças acham que ela está invocando o diabo.
Nem ela nem o apartamento nunca apareceram no seriado. A personagem de Angelines Fernández, a Bruxa do 71, ganhou esse nome por ter começado a trabalhar em 1971 com Bolaños, motivo pelo qual foi escolhido o número de seu apartamento. Nascida na Espanha, atriz morreu aos 71 anos em 25 de março de 1994.
71 anos (1922–1994)
69 anos (1930–1999)
Dona Clotilde, também conhecida como A Bruxa do 71 é uma personagem de Chaves interpretada por Angelines Fernández....
Villagrán é um dos poucos atores que ainda permanece viajando o mundo interpretando o seu histórico personagem em diferentes apresentações. Atualmente ele se encontra com 74 anos de idade, e já visitou o Brasil inúmeras vezes para fazer shows como Kiko e participar de programas de televisão.
Raúl Padilla – Jaiminho Raúl Padilla passou a integrar o elenco principal de Chaves em 1979, após a saída inicial de Ramón Valdés. ... Padilla morreu em fevereiro de 1994 aos 75 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Raul Padilla Jr, o filho do ator, também trabalhou com Chespirito e faleceu em 2013.
- Morto em 17 de junho, aos 82 anos, Rubén Aguirre Fuentes, o Professor Girafales, trabalhou como toureiro em sua juventude. Ele integrou o elenco de Chaves desde o primeiro programa.
Carlos Villagrán, o Kiko, de 'Chaves', posta homenagem a Maradona X. O ator de 'Pantera Negra' morreu em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos de idade, em decorrência de um câncer de cólon.
9 de agosto de 1988