O que é a Diástase do Reto Abdominal? Luciane Marin – É a separação dos feixes do músculo reto abdominal na linha média do abdômen. Esse afastamento é dito como fisiológico quando se apresenta com mais ou menos 3 cm.
A Diástase dos Retos Abdominais ou Diástase Abdominal pós Gravidez é uma condição que se apresenta como o afastamento dos músculos retos abdominais. Embora seja muito mais frequente em mulheres pós-gestação, pode aparecer também em mulheres no geral, especialmente após perda ponderal acentuada.
O que você tem é chamado diastase, uma separação entre certos músculos abdominais que, se não for tratada, é muito comum provocar dores nas costas e nas pernas. Esse problema acomete cerca de 30% das mulheres no pós-parto. 1- O que é a diastase? Resposta: Diastase é o afastamento dos músculos retos do abdome.
O preço varia muito de médico para médico, mas o procedimento pode custar entre R$ 10 e R$ 20 mil reais, dependendo da região e da cidade onde você se encontra. Além disso, é necessário considerar os custos relacionados ao pós-operatório, com cuidados e os medicamentos.
A correção de diástase dos músculos reto abdominais consiste em uma incisão no púbis, próxima ao local em que o corte da cesariana é feito. Usa-se um afastador para que a equipe médica possa ver a musculatura com mais detalhes. Então, costura-se a aponeurose, uma membrana que envolve os músculos, aproximando-os.
A cirurgia é o último recurso para correção da diástase, mas é muito simples e consiste em costurar os músculos. Apesar da cirurgia poder ser realizada somente com este intuito, o médico também pode sugerir uma lipoaspiração ou abdominoplastia para remover a gordura em excesso, costurando o músculo para finalizar.
A condição deve sempre ser detectada por um profissional. A pessoa com diástase deve ter alguns cuidados importantes, como não prender respiração, não realizar abdominais convencionais (flexão de tronco) e exercícios de alto impacto –há outros exercícios indicados para esse fim.
Conheça 11 dicas para acabar com a flacidez na barriga
O tratamento cirúrgico pode ser importante pois nem sempre a mulher conseguirá eliminar a barriga de avental somente com exercícios físicos quando a flacidez for acentuada. . . A abdominoplastia colabora para um abdômen mais uniforme e melhora a textura da região.
Uma boa estratégia para perder barriga sem prejudicar a amamentação é cumprir o seguinte passo a passo:
ENTENDA POR QUE VOCÊ TEM FLACIDEZ NA BARRIGA Vários são os fatores que podem levar à flacidez na região abdominal: não se alimentar bem, variar muito de peso, o famoso efeito sanfona. Esses são motivos que levam ao problema. Além disto, o fator idade deve ser levado em consideração.
“Para reduzir o acúmulo e excesso de gordura abdominal são necessários: uma alimentação equilibrada, com cereais integrais, frutas e vegetais distribuídos ao longo do dia; consumo de fibras como aveia, linhaça, chia nas preparações; ingestão de água, boa noite de sono e prática de exercícios físicos frequentes”, resume ...
10 maneiras de eliminar a flacidez depois de passar por uma dieta
Quando o excesso de gordura é eliminado, as fibras elásticas e colágenas que dão suporte à pele perdem sua capacidade de retração e ela se torna flácida. Todo o corpo sofre com a flacidez, mas algumas áreas são mais suscetíveis, como braços, coxas, glúteos, abdômen e rosto.
Assim, os melhores tratamentos estéticos contra flacidez na barriga incluem:
Como emagrecer sem flacidez (no corpo e rosto)
5 dicas para resolver a flacidez pós-emagrecimento