substantivo masculino Restos de uma substância ou de um corpo desfeito ou deteriorado; resíduo. Aquilo que sobra; escória, lixo, restos. Que se desgastou por fricção, por atrito.
34 sinônimos de voracidade para 5 sentidos da palavra voracidade: Qualidade do que é voraz: 1 avidez, sofreguidão, gana, garra.
1. Qualidade de voraz. 2. Sofreguidão do comer; apetite devorador.
Explicação: grande apetite ou vontade de comer; avidez, gula, sofreguidão.
engolia com voracidade. o bicho não era um cão. ... 2) o poeta antecipa ao leitor que o personagem"não era um cão, não era um gato, não era um rato"Por que alguém poderia supor inicialmente, que o personagem fosse um dos bichos.
O texto é estruturado em forma de poema com versos livres. Não obedece à rima nem às estrofes. ... É um texto subjetivo, pois mostra a visão da realidade interior do poeta, em que ele penetra na temática da poesia com uma apreciação lírica, e recria o mundo com suas palavras.
O bicho, meu Deus, era um "homem." Este Poema fala da degradação do ser humano ,devido a sua condição social precária , ele passa a se alimentar de tudo que pode tirar de um lixão .
O texto apresenta uma opinião do autor e mostra um fato a sobrevivência das pessoas feito um bicho nos lixões . Ele usa do artigo INDEFINIDO. UM Para generalizar um bicho , um cão .
Resposta:A linguagem utilizada é culta. O texto é estruturado em forma de poema com versos livres. Não obedece à rima nem às estrofes.
O bicho, meu Deus, era um homem. Fonte: https://literaturaemcontagotas.wordpress.com/o-bicho-de-manuel-bandeira/ Acesso em: Em relação à estrutura de escrita do poema “O bicho”, assinale a alternativa CORRETA. Possui 04 estrofes e 10 versos.
a) A metáfora já surge no título “O Bicho”, que se definirá, no último verso, como sendo um homem. ... O eu-lírico do poema vê na ação de revolver o lixo em busca de alimento uma degradação do homem. Portanto, enquanto na crônica há uma humanização (personificação) do animal, no poema há uma animalização do ser humano.
Escrito no Rio de Janeiro, no dia 27 de dezembro de 1947, o poema retrata a realidade social do Brasil imerso na miséria durante a década de quarenta. ... Bandeira demonstra ter capacidade de transformar uma cena triste e cruel em poesia.
No poema "bicho" a palavra não foi trocada por animal, pois o bicho que estava citado no poema refere-se a um mendigo no meio do lixo. E como ele estava catando lixo, pensou o eu-lírico ser um bicho que come do lixo.
O que motivou “o bicho” a catar restos foi: a) ( X) a própria fome. Somente pelo instinto de sobrevivência um ser humano chegaria ao ponto de remexer no lixo. 6.