Projeções cartográficas são representações de uma superfície esférica em uma superfície plana. Existem diversos tipos de projeções, mas todas apresentam deformações. Projeções cartográficas são representações da superfície esférica da Terra em um plano, possibilitando a construção de um mapa.
As Projeções Cartográficas têm por objetivo representar a Superfície Terrestre ou parte dela em uma superfície plana, sendo a base para a construção de mapas. Uma projeção cartográfica pode ser definida como um sistema plano de meridianos e paralelos sobre os quais pode-se gerar um mapa.
"Para medir a energia liberada pelo sismo, utilizamos a escala Richter, e para avaliar seus efeitos, utilizamos a escala Mercalli-Modificada", complementa. A escala Richter foi desenvolvida em 1935 na Califórnia, Estados Unidos.
A magnitude do vetor equivale à hipotenusa do triângulo, então você pode usar o teorema de Pitágoras para calculá-la. Reorganize o teorema de Pitágoras para calcular a magnitude. O teorema de Pitágoras é: A2 + B2 = C2.
É correto afirmar que a energia liberada em um terremoto de intensidade igual a 8 na escala Richter, em kWh, corresponde a 7.
Magnitude é uma medida quantitativa do tamanho do terremoto. Ela está relacionada com a energia sísmica liberada no foco e também com a amplitude das ondas registradas pelos sismógrafos. ... E= energia liberada em erg; M=magnitude do terremoto.
A escala Richter está associada ao valor do logaritmo da medida da amplitude máxima de onda, amplitude essa medida usando-se aparelhos denominados sismógrafos. ... Na química, os logaritmos são utilizados para calcular o pH ( potencial hidrogeniônico) de solução aquosa.
Os terremotos mais potentes: