Exigência que um indivíduo faz a si mesmo (ex.: acabe com a autocobrança e o sentimento de culpa).
Dicas para não se cobrar tanto
Alguns podem chamar de perfeccionismo, outros dizem que se trata em ser exigente demais consigo mesmo e há ainda quem defina essa característica como autocobrança. ... Pessoas que se cobram têm disciplina e podem usar esse perfeccionismo em seu favor.
A pessoa que se cobra excessivamente por não se valorizar, geralmente sentem-se muito feridas quando recebe uma crítica e levam aquilo para o seu pessoal. O que cria um clima ruim para si mesmo e para as pessoas que estão envolvidas.
Muitas pessoas passam a vida se cobrando para acertar o tempo todo, não admitem falhas, e precisam ter o controle de tudo, para que possam se sentir seguros, sempre buscando a certeza de que serão sempre dignos de amor, e de que o seu lugar na vida do outro está resguardado.
Não faça comparações com outras pessoas: obviamente podemos ter pessoas que nos inspiram a ser melhores a cada dia e isso é positivo. No entanto, fazer comparações e se sentir menos do que os outros não irá te ajudar, apenas reforçará ainda mais a sua autocrítica. Tente ser você mesmo e se desenvolver.
Quando falamos em cobrar, estamos falando em pedir por algo que nos é devido. Já, negociar, se trata de fazer um acordo que haja interesse em ambas partes. Por essa razão, quando cobrar não for a solução, saiba negociar. Deixe que o acordo seja, também, de interesse do seu cliente.
8 dicas para lidar com pessoas críticas demais
Abaixo estão 4 maneiras de tratar o julgamento:
Seja mais positivo sobre as pessoas Outra maneira de ser menos crítico é incutir positividade em si mesmo. Antes de dizer alguma coisa, pergunte a si mesmo o que sua declaração fará a essa pessoa. Se isso os derrubar, não o diga, mas se os levantar, então vá em frente.
Assim, usam as críticas para fazer você se sentir mal consigo mesmo, por não ceder aos seus caprichos. 3. Elas têm uma necessidade de controle, e quando percebem que outra pessoa está tomando o seu lugar, ficam assustadas e usam as críticas para fazer o outro sentir-se inferior e para que possam reinar novamente. 4.
Como lidar com pessoas críticas no trabalho
O pensamento crítico é um pensamento autodisciplinado que tenta elevar seu raciocínio para o mais alto nível de qualidade e de forma justa. Em outras palavras, pensadores críticos verificam seu próprio pensamento quanto à exatidão, precisão, clareza, relevância, profundidade, amplitude, significado, lógica e justiça.
Veja 4 passos para desenvolver o seu senso crítico:
Para se tornar um crítico especializado é necessário possui um diploma de Bacharel em jornalismo, e assim se especializar no âmbito cinematográfico. O que exige anos de experiência, além de anos mais para consolidar a credibilidade do que expressa.
Em primeiro lugar, reúna informações a respeito do assunto da análise e determine quais perguntas serão respondidas. Depois de esboçar o argumento principal, procure evidências que apoiem as suas ideias. Por fim, dê uma forma coerente e bem escrita à análise.