Jugo é uma peça feita de madeira que é utilizada para unir dois bois, para que andem no mesmo compasso enquanto puxam um arado ou uma carroça. É também chamada de canga ou junta de bois. ... No sentido figurado, jugo significa submissão, obediência, autoridade, domínio, opressão, sujeição.
substantivo masculino Peça feita em madeira e utilizada para prender os bois à carroça ou ao arado; canga. [Por Extensão] Par(es) de boi(s). [Figurado] Submissão resultante do uso de força ou da autoridade; opressão: o país está sob o jugo do déspota.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Palavra da Salvação.
Significado de Julgo Julgo vem do verbo julgar. O mesmo que: adivinho, avalio, conjecturo, determino, imagino, pressinto, pressuponho, presumo, prognostico.
No Novo Testamento, o jugo foi tomado somente no sentido figurado, seja com relação aos imperativos do poderio romano, da lei do Velho Testamento ou dos vícios. O jugo de Jesus é leve, porque somente ele é capaz de oferecer o lenitivo para as nossas dores e sofrimentos.
HISTÓRIA, RELIGIÃO entre os antigos hebreus, cerimónia pública celebrada a cada cinquenta anos, durante a qual os escravos eram libertados, as dívidas perdoadas, etc. 5. quinquagésimo aniversário de uma instituição, de um acontecimento marcante, do exercício de uma atividade ou função, etc.
O jubileu, na Torá, é o ano seguinte a uma "semana de semanas" de anos. ... Após sete períodos de sete anos, o quinquagésimo ano é santificado - este é o ano do jubileu.
Os jubileus mais comemorados são o jubileu de prata, referente aos 25 anos e o jubileu de ouro referente aos 50 anos. Entre os hebreus, antigamente, jubileu era uma festividade realizada de cinquenta em cinquenta anos, onde se comemorava a remissão da servidão, das dívidas e das culpas.
Nada mais encontradiço do que o descuido de se usar os vocábulos Bodas e Jubileus, indiferentemente, como se houvesse sinonímia entre eles. Bodas, sejam de que período for, prendem-se à comemoração do tempo de casados. Jubileu, para todos os demais casos.
Bodas de estanho é a celebração do décimo ano de casamento. Também conhecida como Bodas de Zinco, esta comemoração marca a união de uma década de um casal após a oficialização do matrimônio. Por norma, as bodas de casamento simbolizam materiais ou substâncias que representam os anos do relacionamento.
70 anos em Iporá! Estes dias de semana santa são de festejos do que se chama JUBILEU DE VINHO. ... Nestes dias de festejo dos 70 anos da Igreja Assembleia de Deus em Iporá, volta-se ao passado e relembra os nomes dos que estiveram no pastoreio em Iporá.
O Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II foi um evento internacional ocorrido em 2012 que celebrou o aniversário de sessenta anos de coroação da rainha Isabel II do Reino Unido, ocorrido logo após a morte de seu pai, o rei Jorge VI, em 6 de fevereiro de 1952.
Jubileu - Um corvo mal-humorado e meio burro, por cair na lábia do Pica-Pau. Apareceu no episódio "Os Azares de um Corvo" e apareceu em um episódio de Andy Panda ("Corvo Maluco"), usando sapatos e luvas.
94 anos (21 de abril de 1926)
65 anos
Atualmente, a rainha Isabel II é a soberana e seu herdeiro aparente é seu filho mais velho Charles Philip Arthur George, Príncipe de Gales. Em seguida na linha de sucessão está o príncipe Guilherme, Duque de Cambridge e filho mais velho do Príncipe de Gales.
Atualmente, a rainha Isabel II é a soberana e seu herdeiro aparente é seu filho mais velho Charles Philip Arthur George, Príncipe de Gales. Em seguida na linha de sucessão está o príncipe Guilherme, Duque de Cambridge e filho mais velho do Príncipe de Gales.
94 anos de idade
99 anos (1921–2021)
Isabel II
91 anos
2 de junho de 1953
Charles, Príncipe de Gales
94 anos
O casamento do Príncipe Philip com a Princesa Elizabeth em 1947 representou, portanto, uma das últimas iterações do sonho da Rainha Vitória.
Era filha de Jorge VI e tornou-se rainha por ocasião da morte de seu pai. Sua ascensão ao poder era improvável, uma vez que ela era filha do segundo herdeiro na linha de sucessão do trono inglês. Ficou noiva e casou-se em 1947 com Philip, príncipe da Grécia e Dinamarca. Desse casamento, nasceram quatro filhos.
Assim, em dezembro de 1936, o pai de Elizabeth assumiu o trono como Jorge VI. Isso fez de Elizabeth a sucessora imediata, caso seu pai falecesse ou abdicasse do trono. Como Jorge VI não teve filhos do sexo masculino, Elizabeth seguiu como herdeira direta. Nesse momento ela tinha quase 11 anos de idade.