Os Orixás e os dias da semana
(Segundo o dicionário do Google). “Acender vela vermelha ou azul pra Ogum? Xangô é Marrom!” Essas frases são ditas por todos os iniciantes e até mesmo por alguns dos mais “escolados” dentro da Umbanda.
Este é um ritual simples, mas poderoso que pode ser facilmente incorporado na sua rotina. Se você ainda não sabe qual é o seu orixá, indicamos que você acenda velas na cor branca, que atende a todos. Se você deseja a indicação do melhor dia para acender velas, indicamos a sexta feira.
Vela que “chora” muito : Haverá dificuldades em realizar o seu pedido, ou houve grande descarrego de energias sobre a vela. Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta : o alvo que visa a vela necessita de orações, caso seja para si, será quem acendeu que necessita.
ponta de pavio brilhante: sorte e sucesso no seu pedido. Vela que chora muito: o anjo sente dificuldades em realizar o seu pedido. Pois, você está muito emotiva, e sem forças. Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta: o anjo pede mais oração.
Significado da Vela que chora muito Se a vela apaga, depois de acesa (sem vento por perto) significa que o anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe é com você mesmo. Acenda mais duas velas, para reforçar o pedido. Veja também orações para o seu anjo protector.
Chama Nítida e Crescente => O pedido que fez será concedido, e de uma forma inesperadamente rápida. Chama que emite Fagulhas => Significa que o pedido não está a ser bem recebido. Chama que emite demasiada fumaça => Alguns problemas surgirão, mas a sua petição foi ouvida.
As velas bicolores, nas cores branca e preta, são utilizadas nos trabalhos de magia dos Pretos Velhos e devem ser usadas sob a orientação direta dos próprios Pretos Velhos. ... É a vela ideal para as cerimônias de batismo das crianças, onde elas serão amenizadas do carma de seus inimigos de vidas passadas.