O aluno protagonista, ainda, é o que extrai conhecimento a partir de suas experiências e vivências. Ele é incentivado, acompanhado e orientado pelo professor na escola a partir de sua forma específica de aprender. Com isso, ele não apenas memoriza e absorve conhecimentos, como também agrega e constrói.
Para ser o dono da sua própria história você precisa ser um protagonista e tomar rédea da sua vida, das suas escolhas e decisões. ... O protagonista vai buscar alternativas para chegar nos seus objetivos. Quem quer aprender se responsabiliza pelo seu aprendizado, vai atrás.
Projeto de vida está relacionado com a capacidade dos alunos refletirem sobre desejos e objetivos não apenas para o futuro, mas também para agora. Isso inclui planejar o que farão a cada ano e etapa de ensino, aprendendo a se organizar, estabelecer metas e definir estratégias para atingi-las.
Experiências
É necessário ter um projeto de vida quando se tem metas e objetivos para serem atingidos pelo indivíduo para chegar onde quer. ... A partir disso, é possível traçar metas e objetivos. Vale destacar que o projeto de vida vai mudando conforme a necessidade do indivíduo, não é algo permanente.
Resposta. Um Projeto de Vida é uma espécie de planejamento na qual as pessoas se identificam e se conhecem melhor sobre alguns aspectos, interesses, gostos e objetivos. A partir desse planejamento são estabelecidos objetivos e metas, afim de alcançar o sucesso em qualquer âmbito que o indivíduo desejar.
Um projeto de vida é um esquema onde você coloca as suas prioridades a longo prazo. Aqui, uma pessoa deposita suas expectativas no próprio destino, movendo as engrenagens para viver como quiser no futuro. Basicamente, é uma espécie de aposentadoria de realidade, onde você trabalha hoje para garantir o amanhã.
O propósito do projeto de vida é ser, justamente, um guia para driblar essa ansiedade e temor do futuro. Com a determinação dos seus objetivos e metas, o amanhã se torna um tempo muito mais acolhedor e convidativo, enquanto o presente segue com dias produtivos, prazerosos, menos ansiosos e mais motivados.